A janela de inverno é logo ali – 5 volantes de qualidade/baratos que podem reforçar a equipe do PSG

Por Alif Oliveira

O PSG vem vivendo um dilema desde a última temporada em que Thiago Motta se aposentou, pois era um dos únicos jogadores que cumpriam a função de volante com características de boa qualidade no passe e boas interceptações, fazendo assim com a equipe obtivesse mais competitividade nas disputas pelas taças da temporada. No início da temporada 18/19, a equipe não conseguiu contratar jogadores para esta posição muito por causa do FPF (Fair Play Financeiro) da Uefa, agora nesta janela que está prestes a vir os diretores tem a chance de dar ao técnico Tuchel, jogadores de qualidade para ainda competir por grandes títulos. Assim destrinchamos de volantes de boa qualidade e com preço considerado barato para poder reforçar a equipe de Neymar e companhia.

bb futMarc Roca em ação pela sua equipe

Marc Roca, espanhol, 21 anos, 1.84 cm de altura – Clube: Espanyol/Espanha

Preço atual: 10 milhões de euros

Pontos Fortes: Inteligente na leitura de jogo, condução, inversões, saída de bola e visão de jogo para sair da pressão

Pontos Fracos: Não foi achado

Marc Roca é considerado hoje uma das grandes promessas do futebol espanhol, considerado o maestro de sua equipe Marc surpreende por saber totalmente todos os aspectos do jogo, fazendo assim que seja um volante completo. Sua inteligência tática e sua maturidade o faz como um possível grande substituto para Sergio Busquets no futuro de La Roja. O espanhol tem grande qualidade para entender os processos que o modelo de jogo de seu treinador deseja, tem inúmeras qualidades para logo estar em um time de grande porte europeu.

china fcTorreira em ação pelo Arsenal

Lucas Torreira, uruguaio, 22 anos, 1.68 cm de altura – Clube: Arsenal/ Inglaterra

Preço atual: 40 milhões de euros

Pontos Fortes: Capacidade grande de interceptações, infiltra muito bem e tem leitura muito boa sobre o jogo

Pontos Fracos: Sua baixa estatura o atrapalha nas disputas pelo alto e com jogadores mais físicos que ele

Lucas Torreira atuando como um volante é um tremendo de um “leão”, sendo bem parecido com N’Golo Kanté em seu modo de jogar. É um jogador que sabe infiltrar muito bem dentro da área adversária, faz muito bem associações com seus companheiros, tem uma condução muito boa e saber ser a base da equipe nas jogadas, fora ainda que é considerado um dos pilares da boa campanha do Arsenal de Unai Emery.

china fcWeigl em ação pelo Borussia Dortmund

Julian Weigl, alemão, 23 anos, 1.86 cm de altura – Clube: Borussia Dortmund

Preço Atual: 30 milhões de euros

Pontos Fortes: tem um passe curto e longo, visão de jogo, interceptações e boa leitura para fechar os espaços

Pontos Fracos: Tem um físico fraco, tem muitas dificuldades no 1vs1 e considerado lento para os padrões atuais que exigem muita intensidade

Julian Weigl já faz temporadas que é considerado uma das grandes promessas do futebol alemão, tem um grande potencial para fazer a leitura do jogo, demonstrando todo o seu potencial que o já fez Tuchel pedir sua contratação (lembrando que os dois já trabalharam juntos no Borussia), sua visão de jogo é o seu fator mais elogiado por analistas, pois demonstra grande maturidade quando está em condução com a bola. Apesar disso é considerado lento para o padrão atual de jogos físicos e de bastante intensidade dos campeonatos europeus.

china fcRodrigo Dourado em ação pelo Internacional

Rodrigo Dourado, brasileiro, 24 anos, 1.86 cm de altura – Clube: Internacional/Brasil

Preço atual: 4 milhões de euros

Pontos Fortes: Dominante em desafios aéreo, ótima leitura de espaço e cobertura, excelente em desarmes e antecipações

Pontos Fracos: dificuldade na saída de bola, passe curto não tão bom e dificuldade em gerar lançamentos/passes longos

Rodrigo Dourado é uma das grandes revelações do futebol brasileiro até aqui, com uma ótima campanha de seu time, o jogador é um dos pilares da equipe de Odair Hellman. Dourado demonstra uma grande maturidade para ler o que o jogo pede, sendo um dos melhores no quesito de desarme/interceptações, que o faz considerar um dos melhores volantes do Brasil atualmente.

china fcWilmar Barrios em ação pelo Boca Juniors

Wilmar Barrios, Colombiano, 25 anos, 1.79 de altura – Clube: Boca Juniors

Preço atual: 10 milhões de euros

Pontos Fortes: Intensidade, dinâmica, imposição física, desarmes/interceptações

Pontos Fracos: Não foi achado

Wilmar Barrios é um colombiano que atua como primeiro volante do Boca Juniors, é chamado de “o limpador de parabrisas”, muito por cobrir os defensores de sua equipe ajudando a anular ataque dos seus adversários, totalmente intenso, dinâmico e muito forte na marcação. Barrios é um volante que possui qualidade para iniciar jogadas, sendo o dono do primeiro passe para dar seguimento para o ataque. É um jogador que além de suas qualidades defensivas e excelente saída de jogo, tem um dilema de carregar seu coração nas chuteiras.

@AlifOliveira14

Anúncios

Deixe uma resposta