Como o City pode jogar para tentar vencer o United – PRÉ-JOGO MAN CITY x MAN UNITED

Por Ícaro Caldas Leite

mourinho-guardiola-classico-950

O Manchester City é o atual campeão da Premier League e fez inéditos 100 pontos. Porém, no dia 7 de abril de 2018, tinha em seus pés a chance de conquistar o título antecipadamente em cima do seu maior rival, Manchester United. Mas, como sabemos, José Mourinho e Paul Pogba colocaram “água no chopp” de Pep Guardiola e Kevin de Bruyne.

O jogo foi disputado no Etihad Stadium e, logo aos  25 minutos do primeiro tempo, o zagueiro e capitão Vincent Kompany abre o placar após uma cabeçada magnífica.

O Man City levou a virada no segundo tempo e o jogo terminou 3 x 2 para o United. O sonho de ser campeão em cima do rival virou pesadelo e assim seguiu.

Amanhã (11), tem tudo para ser diferente, hoje, o Manchester City está com a zaga mais segura do que na temporada passada, só sofreu 4 gols em 11 jogos. Além de quê, tem o ataque mais efetivo da atual temporada, 33 gols, com o saldo de 29 gols.

tabela pl

O QUE ESPERAR DO MAN CITY

Acredito que teremos um Manchester City super agressivo contra o Man United nos primeiros 25 minutos de jogo. Marcação com 6 jogadores no campo do Man United que obrigará De Gea a “sair no chutão”.

PEP5city pressing ucl

Na sua saída de bola, veremos um time bem eclético (com vários estilos para sair jogando desde à defesa). Ora com a sua saída posicional (linha de defesa sustentada), ora com sua saída de 3: com Fernandinho entre os zagueiros, Walker sendo o 3° pela direita ou com apenas Laporte e Stones na saída fazendo o W-M.man city 4-3-3f luis 2city ucl saída 3f luis 2Cdn

Certamente haverá cinco jogadores entre as linhas do United. Os pontas na amplitude, Silva e Bernardo, flutuando nas costas e o Aguero entre flutuar, dar profundidade e sair da referência para armar.

Sem a bola, o time se defenderá no 4-1-4-1 com o Fernandinho entre as linhas de defesa e meio campo e o Aguero à frente.

city ucl sem a bola

Fernandinho fará as coberturas das subidas do Walker e principalmente do Mendy.

f luis 2

Escanteio adversário: Duas linhas de 4 e a marcação zonal, com Aguero e Sterling na sobra.

PEP11

Escanteio a favor:

Cinco jogadores vão à área (incluindo os dois zagueiros)

Pep7ecv

Pois é, algumas pessoas no Brasil acham que o escanteio curto não presta e não dá resultado algum, mas o Manchester City prova que é mais uma das falácias dos que não têm tanto conhecimento sobre o jogo.

@CoachAbilio10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s