Felipe Anderson comanda atuação inquestionável – ANÁLISE TÁTICA WEST HAM 4X2 BURNLEY

Por Felipe Holanda

Felipe Anderson comandou o West Ham na vitória por 4 x 2 em cima do Burnley, pela 11º rodada da Premier League. Em tarde inspiradíssima, o meia esquentou o inverno de Londres e entrou para a história do clube, sendo o primeiro brasileiro na história a marcar dois gols em um único jogo pelos Hammers.

No dicionário dos boleiros, Felipe “sobrou” em campo. Não só pela marca pessoal. Além dos gols, mostrou muita verticalidade atuando aberto pelo lado esquerdo e infernizou a defesa adversária quando tinha a bola nos pés.

O JOGO

O triunfo da equipe treinada por Manuel Pellegrini começou com Arnautovic. O camisa 7 pressionou a saída do Burnley, recuperou a posse e tocou na saída de Joe Hart para inaugurar a contagem  a favor do West Ham no Estádio Olímpico.

Em vantagem, Felipe Anderson começou a se soltar e escolheu Arnautovic para trocar passes importantes. O brasileiro e o austríaco formaram uma espécie de triângulo pela esquerda, com Snodgrass fazendo a cobertura ofensiva.

Caldas teamWest Ham posicionado em triângulo pela esquerda do ataque.

No seu primeiro chute a gol, Felipe quase ampliou. Teve tempo de pensar na jogada e bateu com categoria, mas o zagueiro Ben Mee fez o corte de cabeça praticamente em cima da última linha.

Caldas teamFelipe finaliza bem e por muito pouco não deixa o seu

No fim do primeiro tempo, ainda houve tempo para o gol de empate do Burnley, marcado pelo islandês Gudmunsson.

Na etapa final, o West Ham reagiu. O jovem Diagana, outro que brilhou em campo, fez grande jogada e tocou para Felipe Anderson. O brasileiro penetrou na área dos Clarets e bateu no canto esquerdo de Hart para recolocar os Hammersem vantagem.

Caldas teamDiagana acha Felipe Anderson e o brasileiro não perdoa.

O Burnley respondeu na mesma moeda. Após cobrança de escanteio, Woods superou Snodgrass no alto e testou para o fundo do barbante de Fabianski para deixar tudo igual outra vez.

Do outro lado, o West Ham não quis saber de conversa e foi para o ataque. Diagana rolou para Arnautovic, que tocou para Felipe Anderson. De primeira, o brasileiro quase marcou. Bateu com categoria, mas carimbou a trave esquerda do Burnley.

Caldas teamWest Ham “quebrando” a linha de três do Burnley.

Quando tudo se encaminhava para o empate, Felipe brilhou mais uma vez. Desta, com sucesso. Após boa tabela de Diagana e Arnautovic, o brasileiro pegou o rebote e completou para o gol.

Caldas teamO segundo gol de Felipe Anderson

Nos últimos instantes, veio o desafogo para os londrinos. Antonio tocou de peito para Chicharito, que teve frieza e bateu alto, sem chances para Hart, selando o placar em 4 x 2 a favor dos anfitriões.

A ótima atuação frente ao Burnley rendeu a Felipe Anderson uma nota 8,9 pelo aplicativo SofaScore. O brasileiro computou cinco chutes a gol, sendo quatro deles no alvo e dois gols marcados. Foi seu primeiro “Man Of The Match” com a camisa do West Ham.

@holandareporter e @WHTaticas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s