Acredite na remontada, torcedor palmeirense – PRÉ-JOGO PALMEIRAS x BOCA JUNIORS

Pelo jogo de ida da Semifinal da Copa Libertadores, O Palmeiras foi até a Argentina e perdeu para o Boca Juniors, por 2 x 0, gols de Benedetto. O time comandado por Felipão decepcionou e sofreu um revés, dificultando suas ambições no torneio.
O técnico Scolari levou a campo um time com duas mudanças. Os zagueiros Luan e Gustavo Gómez foram titulares, atuando no esquema 4-2-3-1, o Palmeiras teve muitas variações, mas proporcionou espaços a trinca de volantes do Boca. Foi um confronto disputado fisicamente e com muitos passes errados, os argentinos tiveram 57% de posse e treze finalizações, criando volume e incomodando. O Alviverde finalizou sete vezes e não levou perigo ao adversário. Os extremos palmeirense estiveram muito recuados, com às linhas espaçadas, o verdão não soube sair da pressão do Boca, isso ocasionou nos gols sofridos na segunda etapa, anotados por Benedetto e proporcionalmente a derrota, agora o Palmeiras precisa reverter o placar em São Paulo.
ataImagem: Premiere
Os extremos Dudu e Willian Bigode, tiveram que marcar bem atrás, prejudicando a puxada de contra-ataques, uma das principais arma ofensiva dos brasileiros.
Mesmo com a boa vantagem conseguida, os argentinos ainda precisam se preocupar com o time de Felipão, pois o Palmeiras tem totais condições de reverter a partida. Contando com o apoio da torcida e uma provável postura agressiva, os mandantes devem pressionar e se conseguir atuar como em outros momentos na Era Scolari, pode reverter o placar e conquista a classificação. Não sabemos quem serão os onze escolhidos pelo treinador, ele pode optar pela mesma equipe que perdeu na Argentina ou colocar alguns jogadores mais ofensivos, como Deyverson, Lucas Lima ou até mesmo Guerra. O mistério da escalação vai seguir até momentos antes do duelo.
JOGO DEFENSIVO
O Palmeiras ficou 6 partidas nesta edição da Libertadores sem sofrer gol e conta com um sistema defensivo sólido, porém casa sua defesa seja vazada, o Alviverde precisaria aplicar uma sonora goleada, por isso destaco dois pontos para tomarem cuidado e não proporcionarem ao Boca Juniors.
  1. O adversário vai jogar com às linhas baixas, de forma recuada. O verdão não pode proporcionar espaços nos contragolpes, como aconteceu no gol da vitória cruzeirense, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
ata
  1. Boca Juniors deve tentar algumas jogadas em profundidade, explorando os espaços deixados pelos laterais. O Flamengo fez isso e conseguiu incomodar. É necessário atacar com o auxílio dos laterais, entretanto uma transição rápida e realizar a recomposição.
ata
JOGO OFENSIVO
O Palmeiras tem o segundo melhor ataque da Libertadores, foram marcados 20 gols, o Palestra é também a segunda equipe que mais criou grandes chances, com 31 oportunidades e conta com Miguel Borja, artilheiro do torneio, o colombiano balançou às redes por 9 vezes. Apesar de ser um time reativo, os mandantes tem um sistema ofensivo que funciona e conta com a chegada dos volantes e subidas dos laterais. Irei mostrar algumas formas de tentar quebrar a retranca Argentina.
  1. O volante Felipe Melo vai precisar recuar e iniciar às jogadas, o camisa 30 precisará de precisão, velocidade e qualidade nos passes para encontrar seus companheiros desmascados ou com chances de progredir com a posse da bola.

ata

  1. A principal função do centroavante Borja é marcar o gol. Mas, o camisa 9 pode sair da área, atraindo a marcação, deixando espaços para seus companheiros afunilaram e infiltrarem na defesa adversária. A movimentação sem a bola, será fundamental para confundir a marcação.
ata
  1. Um dos principais destaques da Era Felipão, o extremo Dudu precisa chamar a responsabilidade do confronto. Segundo o site SofaScore, nesta edição da Libertadores, o atacante tem a terceira melhor nota de desempenho nos jogos (7.37), também é terceiro em chutes por partidas (1.5) e grandes chances criadas (3). O extremo lidera às estatísticas dê passes importantes (2.3), cruzamentos certos (0.9), dribles bem-sucedidos (1.7) e duelos ganhos por baixo (5.6). Seria interessante o camisa 7 flutuar entre linhas, criando lances, proporcionando espaços ao companheiros e incomodando nas jogadas individuais, uma ótima forma de quebrar a marcação do Boca.
ata
  • Dudu em todas às zonas do campo, o extremo tem condições de desequilibrar o confronto e ajudar seu time em busca dos gols da virada histórica.

 

  • No vídeo acima, o Palmeiras pressiona o portador da bola, reparem na movimentação de Dudu, com mobilidade e liberdade, fez linda jogada e marcou, vai precisar tomar decisões dessa forma, para sufocar os argentinos. Observem o volante Bruno Henrique, tem muita força no apoio ofensivo. O meio-campistas é o próximo elemento que será destacado.
  1. Autor de 3 gols na competição, o volante Bruno Henrique tem muita facilidade para chegar ao ataque, como elemento surpresa. O camisa 19 pode colaborar pelos lados ou afunilando no meio, tem muita precisão nas finalizações de média distância, essas conclusões podem ser importantes para furar o bloqueio dos visitantes. No vídeo a seguir, iremos destacar a presença ofensiva de Bruno Henrique e também a marcação pressão no portador da bola, uma característica fundamental para o Palmeiras manter o domínio da bola e tentar recuperá-la próxima ao gol adversário, como aconteceu no vídeo com o gol de Dudu e agora no tento anotado por Bruno Henrique.

 

  1. Para finalizar, a bola parada não poderia ficar de fora. O verdão sofreu um gol em lance de escanteio, na partida de ida e pode devolver na mesma moeda. Com boa impulsão e jogadores altos, a bola parada pode ser um elemento surpresa para o Palmeiras.
Serão 90 minutos intensos e disputados, o time de Felipão vai precisar tirar uma diferença considerável, entretanto já demonstrou que tem capacidade e qualidade para superar essas adversidades. Isso é Libertadores, tenho certeza que iremos presenciar mais uma partida histórica.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s