Novo esquema para descansar jogadores – ANÁLISE TÁTICA LIVERPOOL 4 x 0 ESTRELA VERMELHA

Por Daniel Klabunde

Nesta terça-feira o time de Liverpool foi à campo poupando alguns jogadores, Klopp arrumou suas peças em um novo esquema tático, o 4-2-3-1, fixando Wijnaldum mais atrás ao lado de Fabinho, recuando Firmino para a armação e colocando Salah como falso 9, dando ainda mais movimentação no setor ofensivo com a entrada de Shaqiri pela extema direita.

22Escalação inicial do Liverpool. Imagem: TacticalPad.
22Organização tática em campo.

Esquema que deu mais segurança para Fabinho trabalhar, sendo o melhor da partida pelo Liverpool. Com o auxílio de Wijnaldum, Fabinho conseguia comparecer mais vezes na área adversária e também ter tranquilidade no setor defensivo, se sobressaindo nos duelos individuais.

22Dados de Fabinho na partida.
22Imagem: 11Tegen11

No mapa de passes acima podemos ver a importância de Fabinho na partida, sendo um dos líderes na distribuição e circulação de bola no meio campo dos reds, e mostrando cada vez mais o porque de sua contratação.

Na questão da famosa pressão pós perda de Klopp, nesta partida pudemos ver se sobressair ainda mais, pois havia Shaqiri na frente, aumentando ainda mais a velocidade do contra-ataque, ou até mesmo a velocidade em criar situações de ataque após a recuperação de bola.

22Shaqiri se movimentando pelo lado esquerdo, no qual já recebeu a bola após o pressing funcionar, e rapidamente já aciona Robertson dentro da área.

Uma partida onde o Liverpool tinha a obrigação de vencer, e vencer bem, pois enfrentou a equipe mais fraca de seu grupo, pode poupar alguns jogadores, se isolar na liderança e Klopp ainda colocou em prática mais uma forma de jogar, aumentando ainda mais o seu leque de opções para a temporada.

@dktricolor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s