No jogo bem calculado, que saiu com o melhor resultado foi o Vitória – ANÁLISE TÁTICA SERRA 1 x 1 VITÓRIA

Por Juliano Rangel

O Vitória conseguiu levar a melhor sobre o Serra já nos minutos finais de um jogo em que a duas equipes tiveram ações bem planejadas, sem se expor e com a forte marcação sendo um dos destaques. Veja como se desenhou a partida que terminou com festa pelo lado Alvianil.

Diferente da partida de ida, as duas equipes fizeram um primeiro tempo muito calculado. Espelhadas no 4-2-3-1, se igualavam nos momentos ofensivos, com as descidas pelos lados. O Serra utilizando os avanços do lateral Baianinho na direita, e o Vitória trabalhando também pelo lado direito, com as investidas do extremo Chiquinho, que entrava em diagonal.

ata

ata

O Alvianil utilizava a saída longa, muito por conta da forte marcação em bloco médio do Serra no meio de campo. O Tricolor Serrano também repetia a estratégia do Vitória, com as bolas lançadas para Rael, que também se apresentava pelos lados, com Diego Alves centralizando nesses momentos.

ata

O Vitória adiantava suas linhas para fazer o perde/pressiona no ataque. Nas transições defensivas, a equipe se montava no 4-4-2, com apenas Chiquinho e Nilo mais à frente. O Serra também se armava defensiva 4-4-2, com Rael e Diego Alves mais avançados.

ata

Na segunda etapa, o Vitória continuou adiantando suas linhas, quando o Serra tinha o controle da bola com sua linha defensiva. Já pelo lado do Serra, que no primeiro utilizou mais o lado direito, as investidas aconteciam na esquerda, com Diego Alves. Mais ofensivo por aqui lado, foi do camisa 11 o cruzamento para o gol Rael.

ata

Com a desvantagem no placar, o técnico do Vitória começou a mexer na equipe com as entradas de Henrique (recuperado de lesão), Reinaldo e Lucas Balbino, mas foi na bola aérea que a equipe chegou ao empate com o atacante Nilo, que também deu a classificação ao Alvianil.

JOGO DE PROPOSTAS

A final entre Atlético Itapemirim e Vitória colocará frente a frente duas equipes que apresentaram boas propostas de jogo, com o Alvinegro seguindo um padrão e o Alvianil se acertando ao longo do campeonato, sob o comando de Wesley Martinelli. Processo de dois jogos bem ofensivos, com transições ofensivas rápidas e muita marcação no meio-campo.

@esquadra_tatica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s