Líder com supremacia – ANÁLISE TÁTICA PSG 5 x 0 LYON

Por Alif Oliveira

ibra

Depois de fazer um belo jogo contra o Estrela Vermelha, O PSG enfrentou neste domingo (07), a equipe do Lyon de Nabil Fékir. As duas equipes começaram a partida se respeitando muito, além disso, estudando qual seria a melhor forma de poder transformar as oportunidades em vantagem no placar.

A equipe de Thomas Tuchel não pode contar com Rabiot suspenso, assim teve Marquinhos protegendo mais a frente os zagueiros, Verratti com uma liberdade posicional maior para explorar o espaço e Di Maria apoiando os atacantes de frente da equipe. Assim empurraria a equipe de Lyon toda para sua defesa, ocasionando em uma pressão média-alta.

ibraXI da equipe do PSG

O PSG iniciou a sua proposta de intensidade e pressão logo de cara com seu trio de ataque, enquanto, os meios campistas faziam uma marcação com encaixe individual para com os meios campistas da equipe visitante. Com Marquinhos protegendo mais os zagueiros, Verratti poderia ter liberdade para apoiar os homens de frente, e assim os laterais poderia ir mais ao ataque,com Bernat apoiando Di Maria pelo lado esquerdo e Meunier apoiando juntamente com Mbappé pelo lado direito do ataque parisiense.

Aos 9 minutos, Mendy, lateral esquerdo do Lyon, recuou mal a bola para o goleiro Lopes, ocasionando em pênalti para o PSG, com Neymar cobrando e convertendo, abrindo o placar para o time da casa. O PSG tinha um jogo mais nas transições, já que tinha jogadores mais qualificados para atacar o espaço deixado pelo visitante. Por outro lado, o Lyon apostava no seu contra-ataque, já que os parisienses não se defendiam com muitos jogadores, fazendo assim com que o Lyon permanecesse vivo no jogo.

ataA pesar da escalação inicial em 4-2-3-1, a equipe se defendia e atacava em 4-3-3 como na imagem da BEIN SPORTS HD.

Aos 32 minutos da primeira etapa, ainda com vantagem no placar, Kimpembe em uma entrada maldosa, revisada pelo VAR, foi expulso de campo, isso fez com que o comandante da equipe fizesse sua primeira substituição, trocando o centroavante Cavani, pelo jovem zagueiro Thilo Kehrer.

Thilo foi para a defesa, jogar ao lado de Thiago Silva, fazendo assim com que o técnico da equipe colocasse Verratti, Marquinhos e Di Maria jogando a frente da linha de 4 defensores, com Neymar e Mbappé adiantados. A expulsão fez com que o Lyon tivesse mais espaço para atacar, mas não aproveitariam assim as oportunidades que tiveram. O Lyon logo teria também um jogador expulso, fazendo com que a equipe do PSG tivesse mais tranquilidade para controlar a partida.

ataO nome da partida e da segunda etapa – Imagem: SofaScore

Na 2 etapa da partida, as equipes continuaram passivas quanto a primeira etapa, foi uma segunda etapa totalmente aberta para ambos. Kylian Mbappé, que depois que voltou da Copa, não vinha rendendo como antes, fez sua melhor partida com a chegada da nova comissão técnica, assim como se referem os números acima. Aos 21 minutos da segunda etapa, depois de ótima jogada de Neymar, ele finalmente tirou o coelho da cartola, ampliando o marcador para sua equipe.

O Lyon não conseguia jogar, e também já começava a dar sinais que não ia aguentar a pressão imposta pelo PSG por muito tempo. Então, em 10 minutos pós o primeiro gol, Mbappé fechou o placar marcando um “Poker” (nome referido a quando o jogador marca 4 gols). A equipe visitante não conseguia lidar com os dois craques do time da casa, e já estava totalmente entregue.

O Lyon foi uma equipe muito passiva durante o jogo, após a expulsão de Tousart, ficou totalmente entregue aos comandos da dupla Neymar e Mbappé, que novamente fizeram um ótimo jogo, conforme foi dito o resultado. Agora a equipe descansa por uma semana para a Data Fifa, e volta a jogar novamente pela Ligue 1 contra a equipe do Amiens no Parc des Princes

@AlifOliveira14

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s