O jogo da liderança – PRÉ JOGO LIVERPOOL x MAN CITY

Por Ícaro Caldas e Daniel Klabunde 

Amanhã, às 12:30, o Liverpool enfrentará o Man City pela oitava rodada da Premier League e a briga pela liderança.

Os erros que não devem ser cometidos caso queira sair vencedor em Anfield.

O City venceu em Anfield apenas uma vez nos últimos 15 anos e perdeu seis de suas últimas sete visitas antes do confronto de domingo.

O time de Pep Guardiola perdeu sua invencibilidade na Premier League em uma derrota por 4 a 3 em Anfield, em janeiro deste ano, e também perdeu por 3 x 0 nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Pep Guardiola na coletiva disse que a melhor maneira de enfrentar Jurgen Klopp é atacar.

Os principais erros do Man City nesses jogos em Anfield não pode ser repetido novamente. A equipe terá que fazer um jogo quase que perfeito para sair vencedora. Inteligência, estratégia, controle, paciência e agressividade são os principais fatores.

Quando a equipe for contra-atacar, não pode estar em inferioridade numérica, a não ser que Aguero, Sané ou Sterling tirem um coelho da cartola e façam uma jogada espetacular.

city ataque em superioridade

Na saída de bola, o time também não deve estar em inferioridade e seus jogadores devem ter marcações dobradas.

saida de bola

pressing liverpool

Eu acredito que Roberto Firmino seja o melhor jogador do Liverpool. Ele potencializa seus companheiros de ataque (Salah e Mané), abre espaços para os jogadores de sua equipe infiltrarem e ainda dá assistências.

O Man City tem que estar ligado a duzentos por cento. Não pode sair para combater o Firmino, pois abrirá espaços.

combate ao firmino

A principal dor de cabeça de Guardiola, seu tendão de Aquiles, é o contra-ataque. O Liverpool adora mandar bola em profundidade e o City já sofreu vários gols desse jeito, além do quê, também sofreu vários perigos na meta de Ederson.

profundidade liver

profundidade liver

profundidade liver

O perde-pressiona não pode falhar, os jogadores não podem dar molezas senão sofrerão gols como esses. Gols quase que idênticos ao do Chamberlain apenas por competições diferentes. Uma passividade tremenda.

Nos dois jogos em Anfield, um pela Premier League e o outro pela quarta de final da Champions League, o Man City sofreu seu primeiro gol antes do 15 minutos iniciais, ou seja, o time não pode sofrer gols antes dos quinze e nem sair perdendo porque para virar é complexo demais.

Ainda assim, o time conseguiu sofrer uma blitz pela equipe de Klopp e levar 3 gols num intervalo de 9 minutos no jogo da Liga e depois pela UCL em 19 minutos.

Liverpool em busca da retomada.

Liverpool teve uma atuação muito abaixo da sua realidade no jogo contra o Napoli, e este jogo deve servir de alerta para os comandados de Klopp. A principal dificuldade foram os encaixes na marcação proporcionados pelo Napoli.

Anceloti armou muito bem a sua equipe, anulando o meio campo dos Reds tirando de jogo Wijnaldum, Keita (Henderson) e Milner.

west hamTrio de meio campo anulado pela marcação Napolitana.

Esta marcação poderia ter sido superada caso Keita não tivesse saído machucado aos 18 minutos da primeira etapa, com sua movimentação e capacidade de drible, algo que os outros três jogadores não possuem.

Contra o City neste domingo os Reds irão precisarar de mais movimentação, e não só do setor de meio campo, mas também dos homens de frente, com pelo menos um dos três voltando um pouco mais para dar opção de saída, pois o City de Pep Guardiola executa muito a pressão alta.

Outra questão que ficou muito abaixo foi a produção ofensiva, com apenas 4 chutes e nenhum à gol, é um ponto que preocupou muito, pois contra o City isso não poderá acontecer, ainda mais com o ataque que eles possuem com Aguero, Gabriel, Sterling, De Bruine, etc. Se não houver produção no ataque, os Reds poderão sofrer muito na partida sobrecarregando a defesa.

west hamProvável escalação do Liverpool para a partida deste domingo.

Será uma grande partida, com as duas equipes disputando a ponta da tabela.

@caldas_icaro e @dktricolor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s