Empate com gosto de vitória – ANÁLISE TÁTICA HOFFENHEIM 1 x 1 BORUSSIA D

Por: Gustavo Johnson

ibra(http://www.bvb.de)

Depois de conquistar uma vitória fora de casa em seu primeiro jogo na Liga dos Campeões, o Dortmund visitou o Hoffenheim de Julian Nagelsmann pela quarta rodada da Bundesliga. Com algumas mudanças no time que entrou em campo no meio da semana, destaque para Wolf como atacante central e Kagawa de titular, o Borussia conquistou um ponto fora de casa em uma partida muito disputada.

Com um primeiro tempo com domínio total aurinegro, onde aos 15 minutos tinham 72% de posse de bola, o time do Hoffenheim não dava espaços, formatado em seu 5-3-2 fechavam os passes de ruptura e procuravam fazer muita pressão para roubar a bola.

ibraReprodução: SkySports.

Com os dois atacantes do Hoffenheim fazendo pressão nos zagueiros do Dortmund, Witsel ou Dahoud formavam uma linha de 3 junto dos defensores para criar superioridade numérica na saída de bola. Por mais que a equipe visitante estava com o controle do jogo, não levava perigo ao gol adversário. Pressionavam a saída com 6 jogadores para dificultar a saída do time da casa, sem muito êxito, pois com apenas um passe do defensor do Hoffenheim se quebrava a primeira linha de pressão do Dortmund.

ibraHoffenheim facilmente vencia a pressão do time aurinegro em sua saída de bola. (Reprodução: FoxSports)

Hoffenheim abriu o placar no primeiro tempo com Joelinton, atacante brasileiro da equipe. O time de Nagelsmann demonstrou muita agressividade com e sem a bola, comprometimento tático e perigosos contra-ataques. Pressionavam bastante os volantes do Dortmund para evitar a bola de chegar nos jogadores de ataque. Com a expulsão de Diallo, no lado aurinegro, tudo parecia ficar mais fácil para a equipe de azul, mas não contavam com a reação do time visitante. Pelo lado esquerdo, com Schmelzer e Reus ou Sancho, saiu a jogada do gol de Pulisic, que deixou tudo igual no placar. O lado direito com Piszczek era nulo ofensivamente, apenas com jogadas individuais e arrancadas do norte-americano que empatou o jogo.

ibraReprodução: FoxSports

Nos acréscimos, Hoffenheim perdeu a chance de sair com a vitória após perder um gol que fez o estádio todo levar as mãos a cabeça. Em sua segunda partida fora de casa na liga, o Dortmund empatou novamente. Volta a jogar dessa vez no Signal Iduna Park, na quarta-feira (26) contra o Nuremberg. A equipe aurinegra ocupa no momento a terceira colocação na competição com 8 pontos.

@gujohnson03

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s