Depois de 12 anos, o Betis vence o Sevilla em seu estádio – ANÁLISE TÁTICA REAL BETIS 1 x 0 SEVILLA

Por Gustavo Johnson e Ícaro Caldas

Após um início decepcionante na temporada com apenas um ponto conquistado em dois jogos e nenhum gol marcado, o Real Betis de Quique Setién enfrentou seu maior rival, o Sevilla, que começou melhor no campeonato.

Sevilla sem a bola no 4-4-2 e com encaixes individuais, mas descompactado, procurou por vezes pressionar a saída de bola do Betis. Por vezes Navas se juntava a primeira linha formando o 5-3-2 tão utilizado por Machín.

sevilla1

sevilla2

betis4

Já o time verde e branco com saída apoiada, buscando sair jogando com passes curtos ou se muito pressionado, forçando a bola no Loren, pivô da equipe. Marc Bartra, destaque da equipe, era o zagueiro central e as jogadas começavam sempre por ele. O time de Quique Setién mostrou ser adaptável as circunstâncias do jogo, com muita variedade tática quando tinha a posse da bola, do posicionamento inicial 3-5-2 para as variações 4-3-3 e 3-4-3, sempre com amplitude e profundidade.

betis1

sa

Canales, importante jogador do meio campo do Betis, caia bastante para direita para auxiliar Mandi e Tello e sempre que possível, procurava infiltrar. Sem a bola, Tello e Firpo se juntavam aos três zagueiros e formavam uma linha de 5, deixando apenas Inui e Loren na frente (5-3-2).

gf

Os comandados por Pablo Machín quando estavam com a bola, os alas ofereciam amplitude e a criação sempre passava por Banega, por sua qualidade no passe. Betis procurou pressionar e criar superioridade numérica no setor da bola.

betis2

O gol foi marcado por Joaquín, jogador de 37 anos, com mais de 350 jogos com a camisa do Betis, entrou no segundo tempo no lugar de William Carvalho.

Desde 2006, o Betis não vencia o Derby da Andaluzia em seu estádio, vitória foi muito comemorada pelos jogadores, torcedores e comissão técnica. Ambas as equipes agora possuem 4 pontos em três partidas no campeonato, que está apenas no início e com mais um encontro marcado para o segundo turno, desta vez com mando do Sevilla.

@King_Frames e @gujohnson03

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s