O PSG DA TEMPORADA 18/19

Por Alif Oliveira e Felipe Rodrigues

A temporada europeia começou e também começou a nova era Tuchel, só que dessa vez o doutor irá fazer seus experimentos basicamente no PSG da França, que tem um elenco estrelado e cheio de egos para se tratar. A diretoria do Paris comandada por Al Khelaifi e Antero Henrique logo quiseram um treinador mais “rigoroso” que o anterior Unai Emery, que teve muitos problemas para lidar na temporada passada com o vestiário, e Tuchel era justamente este nome que precisavam, um técnico rigoroso mas além de tudo, um homem de muitas táticas, como os alemães se referem a ele. Mas o que esperar do PSG de Tuchel?

pal

Bom, primeiramente devemos ver um sistema defensivo bastante adiantado, seja em momentos ofensivos ou defensivos, porque é uma das características de Tuchel de sempre prezar por atacar e com muita intensidade no perder e pressionar. Uma das características do treinador que deve ser implementada rapidamente é a formação de 3-4-3, que no gramado pode ser traduzida para o 3-3-2-2 como nesta imagem abaixo ainda quando comandava o Borussia Dortmund

pal

E no momento ofensivo, o treinador gosta e muito que os jogadores apoiem no setor final do campo ou como dizemos no terço final, com muitos jogadores atacando e pisando na área como neste outro momento ainda pelo Dortmund.

fut5 jogadores pisando na área

Agora com sua nova equipe:

fut

Líder da equipe: Neymar (26 anos)

Neymar vai ser um fator muito importante no time e principalmente um líder na busca pela Uefa Champions League, pois os analistas e torcedores de PSG esperam que com Tuchel, ele tenha sua melhor versão desde o Barcelona 15/16 com Luis Enrique. Hoje, é um ponta-armador onde no time de Tuchel, partirá bastante da esquerda onde é sua região mais confortável e indo para o meio para criar bastante situações de perigo para a equipe adversária. Assim como Reus fazia no Borussia com Tuchel, partindo sempre da esquerda. Mas também existe a possibilidade de Tuchel no seu sistema de 3-4-3 utilizar o líder da equipe como um 10 clássico tirando o da sua região na esquerda e o colocando no meio para desenvolver sua habilidade e dar mais liberdade central para achar o companheiro na cara do gol, mas para isso, também, o PSG precisa de um camisa 5 que saiba marcar muito bem e que deixe a estrela do time sem responsabilidades no momento defensivo, um jogador como ele que tem drible, condução e grande assistência para remate e também finalização, não pode chegar no terço final de campo, cansado pelo trabalho defensivo.

Destaque: Kylian Mbappé (19 anos)

pal

Esse é daqueles jogadores que é um raio, e que não costuma cair duas vezes no mesmo lugar. O destaque do PSG na temporada mesmo com Neymar, irá ser Mbappé. Tudo isso porque já era um jogador excelente quando surgiu no Mônaco e que com a sua primeira Copa do Mundo evoluiu o seu nível técnico mais ainda, levando seu país para o título do torneio mais importante do mundo. Kylian é um jogador extremamente versátil, onde tem condução de bola que poucos jogadores com sua idade pode ter, drible, 1 x 1, finalização com extrema categoria, e sua principal característica que é a sua velocidade fora do comum. Mbappé tem todos os requisitos e talvez ainda mais que Dembelé, que com Tuchel, atuava na direita mas em diversos momentos estava no meio. Tuchel pode utilizar o jovem fenômeno da mesma forma, mas que assim como Neymar pode mudar sua posição e indo para esquerda e atuar mais próximo de Cavani. Mbappé tem tudo para ser o destaque na temporada, para tentar levar pela primeira vez a Champions para Paris.

FIQUE DE OLHO: A BASE

Tuchel quando comandava o Dortmund, adorava utilizar a base, sendo eles em treinamentos ou mesmo em jogos. No Paris, não será diferente. Contando com diversos talentos, terá diversas opções para colocar em partidas ao mesmo tempo em que os evolui.

Vamos falar de alguns jovens na equipe que podem ser muito utilizados/aproveitados e algumas de suas características:

Tilo Kehrer: Zagueiro alemão de 21 anos, recém-contratado da equipe do Schalke 04, teve bastante destaque na última temporada pelo clube pois passava muita segurança e um dos motores na iniciação das jogadas. Ótima visão de jogo, muito tranquilo e sabe o que fazer com bola nos pés.

N`Soki: Lateral-Esquerdo, novo e com muito potencial, até pelo fato de o Paris não possuir muitos laterais de qualidade, N`Soki pode muito bem aparecer em diversos jogos. Bom jogo aéreo e ótima movimentação, além de ser um bom cruzador. Soki pode ser uma nova revelação da lateral por parte de Tuchel, onde quando comandava o Borussia, revelou para o mundo, o jovem menino Raphael Guerreiro.

Nkunku: Desde a chegada de Tuchel, Nkunku evoluiu demais seu jogo, com 20 anos essa pode ser sua temporada onde atue mais, pelo fato de Diarra já não ter mais seu físico de antes e com poucos meias no elenco, jogador rápido, bom passe e ótima visão de jogo, Versátil e polivalente, o jogador tem a capacidade de exercer praticamente todas as funções no meio de campo, além de jogar aberto pelo lado do campo no ataque.

Timothy Weah: Finalmente, o mais promissor desses nomes falados, filho de George Weah, lendário jogador do Paris, demonstra potencial absurdo, sabe usar muito bem seu corpo, demostra muita capacidade em marcar gols e boa velocidade mesmo sendo um 9. Acredito que nesta temporada ainda não tenha muitos minutos em campo, pelo simples fato de seu substituto ser Edinson Cavani, mesmo assim veremos bastante aparições dele em campo.

Tuchel é um excelente técnico, e todos esperam agora, que ele saiba gerir um grupo cheio de estrelas e jovens promissores, e também com um elenco com muito potencial para disputar todos os campeonatos em que estiverem.

Ici c’est Paris

 @PSGTaticamente, @AlifOliveira14 e @_PasseEPosse_

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s