Confiança no elenco – O QUE ESPERAR DO TOTTENHAM PARA PRÓXIMA TEMPORADA?

Por Rafael Maciel

A janela de transferências se fechou e o Tottenham não contratou nenhum atleta.

Talvez se pensarmos por um lado mais positivo, podemos definir que na verdade a grande negociação do Tottenham nesta pré-temporada foi a manutenção da equipe (e comissão técnica) que fizeram uma excelente temporada 2017/18 (Veja aqui o resumo da temporada passada).

Pochettino recebeu sondagens de PSG e Real Madrid, mas teve seu contrato renovado.

Harry Kane, chuteira de ouro na Europa e artilheiro da Copa do Mundo, terminou outra temporada supervalorizado. Mesmo assim, a equipe conseguiu segurar sua grande estrela.

Dembélé e Alderweireld foram outros exemplos de atletas que estiveram propostas oficiais para sair, mas não tiveram suas transferências concretizadas.

Em relação à contratações. O Tottenham até chegou à flertar com alguns nomes no mercado inglês: Jack Grealish (22 anos, meia organizador do Aston Vila) e o talentosíssimo Ryan Sessegnon (18 anos, lateral e extrema esquerda do Fulham), por exemplo, mas nenhuma negociação foi fechada até a deadline.

  • Projetando a equipe para próxima temporada:

Poch tem em mãos um elenco muito bem treinado e adaptado ao seu modelo de jogo, que consegue ser muito versátil para adaptar plataformas e variar os esquemas utilizados.

Minha aposta é que o Tottenham inicie a temporada tendo o 4231 da temporada passada, como plataforma padrão, mas há chances da equipe voltar à atuar com a linha de 3 defensores (após a manutenção de Alderweireld).

EQUIPE NO 4231 EQUIPE COM LINHA DE 3 DEFENSORES
Lloris: goleiro e capitão da equipe. Lloris: goleiro e capitão da equipe.
Trippier: lateral direito com muita intensidade e qualidade no apoio Sanchez: jovem zagueiro que foi titular em 2017/18
Alderweireld: zagueiro belga que recupera a posição de Sanchez. Alderweireld: zagueiro belga que recupera a posição de Sanchez.
Vertonghen: zagueiro belga, com muita qualidade pela esquerda Vertonghen: zagueiro belga, com muita qualidade pela esquerda
Ben Davies: lateral esquerdo que mesmo contestado, pode ser titular, por ter equilíbrio Trippier: atuaria de ala, fechando a linha defensiva pela direita
Dier: volante destruidor da equipe. Possui bom lançamento Rose: ala esquerdo de muita qualidade no apoio.
Dembélé: volante distribuidor da equipe, com muita qualidade para temporizar o jogo Dembélé: volante distribuidor da equipe, com muita qualidade para temporizar o jogo
Dele Alli: meia habilidoso que pode atuar em muitas funções do meio Dele Alli: meia habilidoso que pode atuar em muitas funções do meio
Eriksen: um dos melhores meias do mundo. Ótima bola parada e finalização longa. Eriksen: um dos melhores meias do mundo. Ótima bola parada e finalização longa.
Son: extrema esquerda de muita explosão, velocidade e qualidade na finalização. Lucas: pode entrar no lugar do Son, por ter qualidade para flutuar e jogar mais por dentro
Kane: MELHOR CENTROAVANTE DO MUNDO! Kane: MELHOR CENTROAVANTE DO MUNDO!

  • Expectativa para a temporada:

Trata-se de uma temporada que gerou muitas expectativas para os fãs do Tottenham, que contavam com contratações de peso para “encorpar o elenco”.

Mas mesmo sem contratações, os Spurs possuem boas opções: Lucas Moura, Lamela, Wanyama, Aurier, Harry Winks…

Um dos maiores problemas apresentados pela equipe na temporada passada, foram em seus deslizes emocionais em momentos decisivos. Se a comissão técnica trabalhou o aspecto mental do grupo, o Tottenham poderá novamente se consolidar de vez no Top-3 do futebol inglês. Mas há grandes chances da equipe conquistar ao menos 1 título nessa temporada e quebrar o longo jejum! #Coys

Resumo: Briga pelo G3 inglês / Quartas da Champions / Campeão da FA Cup ou EFL Cup.

@rafaellomaciel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s