Reservas vs Misto quente – ANÁLISE DE GRÊMIO 2X0 FLAMENGO

Por Daniel Klabunde

Depois do empate entre as duas equipes na quarta-feira, pela Copa do Brasil, Grêmio e Flamengo voltaram a se enfrentar na Arena do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro neste sábado. A equipe gremista com praticamente todos os reservas (Exceção foi Cortez), e o Flamengo com 4 jogadores poupados.

A expectativa era de muito sofrimento por parte da equipe tricolor na partida, mas os comandados de Renato Portaluppi demonstraram muito empenho tático e dedicação.

gremioImagem: TacticalPad

No primeiro tempo, mais uma vez teve amplo domínio do time rubro negro, com a posse de bola chegando a 67%. Mesmo com menos posse, o tricolor era quem mais tinha chances de abrir o marcador, tanto que aos 26 minutos teve um pênalti ao seu favor, mas que foi desperdiçado por Jael.

A partida começa a mudar seu panorama a partir da entrada de Matheus Henrique no lugar de Bressan, que saiu lesionado, posicionando Jaílson na zaga junto com Paulo Miranda. Com esta substituição o tricolor começou a reter mais a bola no seu meio de campo, dando mais qualidade no passe.

Aos 46 minutos após cobrança rápida de falta, Paulo Miranda lançou Leo Gomes pela direita, que cruzou e pegou a defesa flamenguista desarrumada correndo para atrás, e Jael abriu o placar de cabeça para o tricolor, assim se redimindo do pênalti perdido. Leonardo é outro jogador que vem se destacando nas últimas partidas, após muitas críticas sofridas, foi bem nas partidas que atuou pelos aspirantes, e nas partidas contra o Flamengo, sempre apoiando bem o ataque e não comprometendo a defesa, seus cruzamentos também melhoraram muito de uns jogos para cá.

gremio

Grêmio ainda ampliou o placar no início do segundo tempo, com Jael recuando para buscar a jogada e dando uma linda assistência para Marinho finalmente desencantar. E o gol fez muito bem para o atacante, que começou a arriscar mais as jogadas individuais e manter a bola no campo de ataque, atitude que faltou no jogo de quarta-feira.

gremio

Renato colocou Jael para jogar nas entrelinhas do Flamengo, e deu certo, tanto que o atacante teve 4 passes para finalização e 1 assistência na partida. Sem contar que o seu porte físico ajuda muito para que ele efetue o pivô, protegendo bem a bola e distribuindo para que chega de trás.

Douglas mais uma vez atuou muito bem, com sua qualidade que todos já conhecem, foi o organizador do ataque, se antes víamos os volantes Arthur e Maicon com maior número de passes, quando Douglas joga é por ele que começam as jogadas, e não ficarei surpreso se nas próximas partidas ele começar entre os titulares.

Outro jogador que vem crescendo muito de produção é Thaciano, contra o Flamengo o meia efetuou 31 passes e não errou nenhum, está se firmando cada vez mais neste time que deve participar de muitas partidas neste Campeonato Brasileiro.

Boas notícias:

Cortez e Alisson voltaram a participar de uma partida, após se recuperar de suas respectivas lesões, e estão liberados para o jogo de terça-feira contra o Estudiantes, pela Libertadores da América.

@dktricolor

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s