Levando a bola para casa: NÃO DIGA ROMERO, DIGA GOLMERO PARA O ANJO DA GUARDA DA FIEL

Por Rafael Santos

Posicionamento

Quando o assunto for Ángel Rodrigo Romero Villamayor esqueça os termos técnicos, as analises mais aprofundadas e as complexidades do futebol atual. O atacante corintiano está longe de ser um craque, mas é sem duvidas um dos maiores jogadores do Brasil analisando o quesito dedicação, raça, empenho e por que não carisma.

Durante o pré-jogo se esperou o Romero como centroavante, mas primariamente ele jogou aberto pela direita e entrou na área apenas para finalizar jogadas, na primeira etapa foi o Romero de sempre com função tática e no segundo tempo o time teve consistência e movimentação fazendo a bola chegar ao ataque com inversões e principalmente com a bola no chão.

romero

Mapa de calor indicando o posicionamento durante a partida.

1° tempo.

Logo no inicio da partida o paraguaio atuou aberto pela direita nas costas do lateral Ramon, que era a principal saída de jogo do cruzmaltino. No decorrer do jogo Pedrinho se aproximou mais de Romero e conseguiu movimentar a defesa vascaína abrindo espaço para Clayson e Jádson entrarem na área, porem a equipe não conseguiu entrar na área com a bola no chão, apenas com bola parada.

2° tempo.

No segundo tempo a história mudou e Romero entrou de vez no jogo, em jogada criada por Clayson na esquerda a bola chegou para Jadson dentro da área que deixou Romero de frente para o gol sem goleiro marcar o primeiro dele no jogo, foi a primeira vez que o time encaixou uma saída de jogo no 4-3-3 e fez com que a defesa vascaína ficasse bagunçada. Em nova troca de posição dessa vez Pedrinho inverte o lado e cai pelo lado esquerdo e fica livre para fazer um cruzamento excelente e Romero encontrar espaço entre os dois zagueiros vascaínos. Na reta final do jogo Romero aproveitou a desistência do adversário e em belo passe de Emerson saiu na cara do gol para anotar o “Hat-trick”.

Analise das finalizações.

Foram apenas três finalizações no jogo e foram três gols, 100% de aproveitamento e a bola para casa. Nos dois primeiros gols ele teve a inteligência tática de sempre e se posicionou na faixa medial do campo e criou um desconforto para a defesa que não conseguiu acompanhar a troca de posições corintianas.

romero

romeroMapa de calor indicando das finalizações durante a partida.

É importante citar que o Romero vem se transformando em um finalizador de alto nível, não começou o campeonato bem, porem vem evoluindo muito com esse novo desenho tático de Osmar Loss. No quadro abaixo vemos a melhora considerável nas finalizações.

romero

romeroMapa de calor indicando das finalizações durante o campeonato.

@Rafinha_Esporte

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s