Everton Cebolinha “Libeltando o Lei de Copas”

Por Rafinha Santos

Pré Jogo

Antes mesmo do jogo já se esperava uma grande partida e depois do jogo ficamos satisfeitos, era um jogo de Libertadores dentro do Campeonato Brasileiro, inclusive eram seis Libertadores.

Jogo

O jogo iniciou o São Paulo melhor e marcando o gol em falha incrível do zagueiro Pedro Geromel em uma pane da zaga, inclusive tiveram a chance de ampliar o placar. Até que o Éverton resolveu entrar na partida, atuando pela ponta esquerda ele conseguiu vencer os duelos e criar situações de perigo e incomodar o adversário. Quando o São Paulo congestionou o meio ele conseguiu usar bem as tabelas e infiltrar na área com posse de bola.

Nessa etapa do jogo Éverton se transformou na referencia direcional dos ataques e impediu o avanço de Éder Militão, pela importante do adversário. Em uma dessas jogadas ele infiltrou na área pela lateral e procurou angulo para a finalização ou um passe, com isso fez com que a defesa paulista ficasse estatica sem cobertura, assim conseguiu finalizar e empatar o jogo.

No segundo tempo o Grêmio apostou muito em Leonardo e Luan pelo lado direito, então Éverton ficou menos participativo ofensivamente. Até que em uma roubada de bola na entrada da área fez com que o Grêmio tivesse três jogadores em condição de contra-ataque veloz e preciso, mais uma vez ele ficou de frente para Éder Militão que novamente fez a marcação passiva sem cobertura, então novamente ele finalizou para o gol, desempatando o jogo.

No decorrer do jogo se movimentou mais e ocupou o espaço deixado por Jael como refencia na area, chegou a marcar novamente, mas estava impedido.

Posicionamento e movimentação

Primariamente esteve posicionado na ponta esquerda e pouco flutuou durante o jogo, chegou a ocupar a área em alguns momentos, mas esse papel fica mais na responsabilidade de Luan e Jael. Conseguiu se movimentar bem, receber passes com liberdade e guiar os principais avanços do Gremio.

gre

Eficiência na finalização

Durante a partida ele finalizou três vezes de forma valida e mais uma vez impedido, sendo três gols marcados e apenas um chute para fora. A precisão na finalização é importante por que nos dias de hoje é comum as equipes criarem poucas situações de gol e quando se cria, precisa-se aproveitar.

gre2

Mesmo sendo um jogo atípico por marcar dois gols, ele tem uma margem boa de finalização no alvo, lembrando que é um ponta de velocidade e que geralmente finaliza sob pressão de adversários.

gre3

@Rafinha_Esporte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s