A confirmação de bons jogadores vindos da base: ANALISE DE CHAPECOENSE 1×1 GRÊMIO

Por Daniel Klabunde

Na noite deste domingo tivemos o confronto entre Capecoense e Grêmio pela 16º rodada do Brasileirão, na Arena Condá, uma partida onde já sabíamos das dificuldades em que o Tricolor teria para superar o experiente time da Chape, ainda mais com um time totalmente reserva e com alguns garotos da base.

Mas logo aos 2 minutos de partida Pepê abriu o placar para o Tricolor, em boa triangulação iniciada por Douglas, Pepê e Hernane dando assistência. A partir daí o Grêmio deu o campo para a Chapecoense, investindo nos contra-ataques com a velocidade de Pepê e Marinho, enquanto a Chape investia em ligações diretas e cruzamentos na área, estes cruzamentos nos quais o Tricolor sofreu na partida, perdendo várias disputas pelo alto e correndo alguns riscos.

Grêmio se sobressaía no toque de bola, com Douglas ditando o ritmo do time, acelerando ou cadenciando a partida, e caindo mais pela esquerda, sempre tentando manter a superioridade numérica junto com Hernane e Pepê em cima de Bruno Pacheco.

greImagem: Footstats

Outro dado que confirma a importância de Douglas na partida é o número de passes, foram 52 com 42 certos e 10 errados, um aproveitamento de 81%.

Mas no segundo tempo a qualidade no jogo Tricolor caiu bastante, muito pela falta de ritmo dos jogadores, e também acabou perdendo o meio campo com Jaílson e Thaciano não conseguindo reter a bola e apoiar os homens de ataque, tanto que não pudemos ver os volantes pisando na área, algo comum de acontecer com o time principal, e com assim acabam sofrendo muita pressão na defesa. Até que em uma tentativa de afastar a bola, Paulo Victor acabou rebatendo para o meio da área, e Elicarlos aproveitou para fazer o gol de empate.

Um bom empate conquistado na Arena Condá, que serviu para confirmarmos bons nomes que estão chegando ao grupo principal, como Guilherme Guedes, Pepê e Matheus. Guilherme foi muito bem na partida, sendo seguro na defesa, tanto que foi um dos jogadores que mais desarmaram na partida (4), ficando atrás apenas de Pepê e Marinho (5 cada), e ainda obteve uma interceptação. Jogador que vem se destacando muito desde o início da temporada é Pepê, com sua velocidade e capacidade de drible, lembra muito Éverton do time principal, marcou o gol e incomodou demais o lado direito da defesa do time de Chapecó.

grem

Imagem: Footstats

Além de Guilherme e Pepê, Matheus vem se destacando no meio campo, tanto que depois da sua entrada no lugar de Thaciano o time recuperou a posse de bola no meio, dando mais calma para Douglas pensar o jogo e distribuir as jogadas.

@dktricolor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s