Superando expectativas: ANÁLISE PÓS JOGO: Internacional X CEARÁ

Por Luiz Martins

Em jogo complicado, muito em função da proposta montada pelo técnico Lisca, organizando sua equipe marcando próximo a área, tendo muita disciplina tática para se defender, o Internacional venceu pelo placar de 1 a 0 Ceará, dentro do Beira-Rio, pela 14° rodada do Brasileirão. Desta forma a equipe gaúcha aumentou para dez jogos a sua invencibilidade dentro do Brasileirão, se colocando na terceira posição da tabela de classificação, com 26 pontos conquistados.

O técnico colorado Odair Hellmann iniciou a partida com  um habitual 4-2-3-1, tendo Edenílson e Dourado alinhados como volantes, Rossi e Patrick abertos nos lados direito e esquerdo respectivamente, Nico centralizado e William Pottker como centroavante.
Nico, Pottker e Rossi buscavam se movimentar bastante, muitas vezes trocando de posicionamento entre si, pra tentar confundir a marcação adversária e gerar espaços, mas em diversas situações encontravam dificuldades pra buscar desmarques as costas dos volantes cearenses, que faziam ótima marcação protegendo a entrada da área pelo centro. Também não ocorriam jogadas de infiltração e maior aproximação de Patrick e Edenílson, na tentativa de desalinhar as linhas cearenses. Com isto, Inter possuía a posse de bola, trabalhava ela de um lado a outro, mas sem efetividade, tendo somente um lance de efeito com Rossi em um contra-ataque, aos 30 minutos do primeiro tempo.

2018-07-24 22_31_10-Texto - Analise Inter X CEARA.docx [Modo de Compatibilidade] - Word (Falha na At.png

posse de bola das equipes durante a partida

Com as dificuldades, Odair alterou a equipe, centralizando Patrick ao lado de Edenílson, tendo dourado como único volante, Rossi e Nico abertos em cada um dos lados, para aproveitar os corredores. Esta alteração melhorou a produção ofensiva do time, mas ainda assim era nítida a falta de um jogador de maior controle de bola na base da jogada, para receber essa bola e buscar maior velocidade nas ações ofensivas, hora com um passe rompendo linhas, ou acelerar a transição.

No vídeo, Inter com dificuldades na construção ofensiva.

No retorno para a segunda etapa, o panorama do jogo permaneceu idêntico ao primeiro tempo, obrigando Odair a realizar novamente alterações na equipe. Primeiramente o técnico retirou Rossi, que fazia uma partida regular, para a entrada de D´alessandro e após alguns minutos retirou Edenílson, que não apresentou um futebol satisfatório, muitas vezes ficando sem função na partida, para a entrada de Leandro Damião. Com as alterações, Pottker foi deslocado para o lado direito do campo, posicionamento onde se sente mais confortável, demonstrando seu melhor futebol e Nico jogando próximo ao centroavante, ou centralizado ou partindo da esquerda para o centro.

Com as mudanças, equipe passou a pressionar com mais ímpeto o adversário em seu campo, aumentou o volume ofensivo e em um lance de bela troca de passes entre quatro jogadores, com um ótimo pivô realizado por Damião, Nico López desferiu belo chute da entrada da área, defendido pelo goleiro e na sobra Pottker marcou o único gol da Partida, selando a vitória colorada.

Para o torcedor fica a euforia de o time estar superando as próprias expectativas, podendo extravasar a maré boa que esta pairando no ar. Para o time e principalmente o técnico Odair, manter o foco na próxima partida diante do América-MG é fundamental, pensando em se consolidar sempre próximo as posições mais altas da tabela.

Destaque da partida

O destaque fica por conta do retorno de Andrés D´alessandro, que entrou aos 15 minutos do segundo tempo, após duas lesões que o deixaram fora de ação. O argentino claramente é o expoente técnico da equipe, possui liderança e ótima leitura de jogo, ao buscar se posicionar em zonas dentro do campo sem pressão, para receber a bola e buscar passes e lançamentos diferenciados para os companheiros. Com sua entrada a equipe melhorou consideravelmente a criação de jogadas, aumentou o seu volume ofensivo, tendo participação importantíssima no lance do gol. Ele tem tudo para ter uma contribuição altíssima no time ao longo do campeonato.

2018-07-24 22_30_30-Texto - Analise Inter X CEARA.docx [Modo de Compatibilidade] - Word (Falha na At

@ojunomartins

 

Anúncios

Um comentário sobre “Superando expectativas: ANÁLISE PÓS JOGO: Internacional X CEARÁ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s