Dever de casa feito: ANÁLISE TÁTICA VITÓRIA 1×0 PARANÁ

Por Ícaro Caldas

O Vitória estreou novamente no campeonato brasileiro nesta quarta-feira, 19 de julho, contra o Paraná, lanterna da competição.

Com seu padrão quase que definido, o Vitória começou com uma marcação baixa. Não ia no campo do Paraná fazer a pressão na saída, o bloco estava baixo e compactado.

ecv4-4-2 sem a bola com o Lucas Fernandes e o André lima marcando o portador da bola.

Sei que o time está sem ritmo de jogo, seu principal jogador (Neílton) não pôde jogar, pois estava suspenso, mas ainda não demonstrou nenhuma evolução ofensiva que todos esperam. Houve grande dificuldade para furar a baliza paranaense, o Vitória foi ruim neste quesito.

Jogadas repetidas: tocavam no Luan para driblar e cruzar, ou acionavam os laterais (Bryan e Jeferson) para praticar o festival de bola na área que não levou perigo algum. A falta de criatividade no ataque sentiu muita falta do Neílton.

ecv2O Vitória atacava no 4-2-3-1. Note que: Bryan atua por dentro, toda vez que o Vitória vai atacar, ele se junta a um meio campista e povoa o meio campo são poucas vezes em que ele vai até a linha de fundo para cruzar; amplitude (abrir o campo) do Vitória foi com Luan e Jeferson, enquanto o André fazia a parede e o Lucas flutuando entrelinhas paranista.

O que merece parabéns é a irregular zaga do Vitória que só não sofreu gols no brasileirão 2018 em 2 jogos: Chapecoense e Paraná. Então merece uma nota 7,0 por só ter dado uma cochilada que quase resultou no gol de empate do Paraná, porém fora isso não incomodou tanto o Elias e também lembremos que foi o Paraná, a equipe com o pior ataque da competição.

No entanto na bola parada o Vitória está tentando incorporar a linha de impedimento e em um momento, ontem, conseguiram com êxito.

ecv3

@caldas_icaro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s