Como saíram os gols na segunda rodada da Copa do Mundo

Por Pedro Cardoso Petrachini

kane(Foto: Martin Bernetti-AFP)

A segunda rodada da Copa do Mundo, mais uma vez, não teve 0 a 0. Assim como na jornada inicial, nenhuma partida acabou sem bolas na rede. E, em comparação com as estréias das seleções, a média melhorou. Foram 47 tentos em 16 partidas, 2,93 por duelo (haviam sido 38 na primeira rodada – 2,37).

A principal seleção da segunda rodada foi a Inglaterra, que chegou ao gol seis vezes diante do Panamá. Harry Kane, com 3, foi o artilheiro da rodada, e é o da Copa, com 5. Lukaku e Cristiano Ronaldo, com 4, vêm logo atrás na briga geral pela Chuteira de Ouro do Mundial.

Mais uma vez, as bolas paradas tiveram importância. Pênaltis seguiram recorrentes, e 6 gols saíram desta forma. Depois de a rodada inicial ter 4 tentos de falta, a segunda foi econômica neste tipo de lance. Apenas Kroos, em jogada ensaiada e na qual nem bateu direto (inclusive finalizando de dentro da área), aproveitou tiro livre direto para marcar. As bolas paradas lançadas na área também foram úteis, com 4 gols.

Dos 47 gols, apenas 4 vieram em batidas de fora da área. Modric (Croácia), Xhaka (Suíça), Heung-Min Son (Coreia do Sul) e Lingard (Inglaterra) fizeram em batidas de longa distância. Os outros 43 tentos vieram em arremates de dentro da área.

Por fim, o pé direito segue sendo o preferido dos finalizadores. 24 gols saíram assim, contra 13 de esquerda. Ainda foram 6 de cabeça. Diego Costa (Espanha), Reus (Alemanha) e Mané (Senegal) fizeram em toques com outras partes da perna: joelho e tornozelo. Em relação aos tempos dos tentos, vantagem para a segunda etapa: 27, contra 20 na primeira metade dos jogos.

@PedroPetrachini

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s