UMA ATUAÇÃO DESASTROSA DE TIAGO COSTA: Análise de ABC 2×0 Náutico

Por Felipe Holanda

O lateral-esquerdo Tiago Costa ainda não mostrou a que veio no Náutico. Única opção do técnico Márcio Goiano para o setor diante do ABC-RN, ele deixou muito a desejar em solo potiguar, com uma atuação desastrosa tanto técnica quanto tática, protagonizando uma falha que abriu o caminho da vitória dos anfitriões por 2×0.

A primeira falha de Tiago Cosa foi fatal ao Náutico. Primeiro, o lateral subiu demais para o ataque e foi pego no contragolpe. Mesmo assim, a defesa alvirrubra tinha mais homens na jogada.

nautico 1Mesmo com quatro jogadores contra dois do ABC, Timbu levou o gol

Em seguida, Tiago Costa tentou dominar a bola na grande área em vez de rifá-la e deixou o caminho aberto para Higor Leite, que deslocou o goleiro Bruno e abriu o placar a favos dos mandantes.Vale destacar que Tiago tinha pelo menos quatro opções para não perder a bola e, consequentemente, não deixar o adversário marcar.

nautico 2Opção 1: Recuo para o goleiro Opção 2: Toque para a lateral Opção 3: Toque rápido para zagueiro ao lado Opção 4: Toque para escanteio.

Só na primeira etapa, aliás, o time potiguar finalizou seis vezes ao gol, com pelo menos três chances claras, em sua maioria pelo lado esquerdo da defesa Timbu. Com 22, Arêz avançou pela esquerda, nas costas de Tiago Costa, saiu no tête-a-tête com Bruno e só não ampliou graças às duas boas intervenções do arqueiro alvirrubro.

nautico 3Novo contra ataque nas cosas de Tiago Costa

No segundo tempo, Tiago Costa foi substituído por Marcio Goiano e o zagueiro Camacho foi improvisado na lateral-esquerda. Os problemas só continuaram, e foi por lá que o ABC chegou ao segundo com Vitinho.

@holandareporter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s