DEFENDER PARA… Análise do Sport sobre Internacional 0 x 0 Sport

Por Lucas Daniel de Melo

Com 5 desfalques o Sport enfrentou o Internacional no Beira Rio e empatou em 0 x 0 em bom jogo da defesa e falta de intensidade no ataque. Mesmo com as ausências o Sport manteve o esquema 4-2-3-1 que utilizou na partida anterior.

sport 1Três mudanças no time titular: Deivid, Prata e Durval.

 Jogando na casa do adversário e com desfalques (todos no setor defensivo) o Sport fez uma partida priorizando a parte defensiva, com o Deivid no lugar do Anselmo, o Sport empurrou os ataques do Internacional para as laterais, obrigando o Internacional a utilizar as jogadas aéreas, foram 39 cruzamentos do Inter, embora tenha vencido 60% dos duelos aéreos sempre estavam em situações apertadas e faltou uma melhor pontaria nas finalizações. Com pouco volume de jogo pelo meio, defensivamente o meia do Sport, Gabriel, pouco voltou para defender, fazendo o Sport se defender num 4-4-2 com duas linhas de 4 próximas e bem definidas.

 sport 2Linhas do Sport próximas e time espaçado com Gabriel e Rafael Marques posicionados para o contra-ataque.

 

sport 3Mais  uma imagem mostrando as duas linhas de 4 defensivas.

Na parte ofensiva o Sport continuou procurando os contra-ataques com Marlone e Rogério dando amplitude no ataque e o Rafael Marques dando profundidade, estratégia que deu certo nas partidas anteriores, porém contando sempre com a aproximação e chegada dos homens de trás, laterais e volantes, o que não aconteceu nesta partida. O Leão perdeu uma das suas maiores características, o número alto de finalizações e percentual de acerto. Finalizou apenas 11 vezes e acertou o alvo em 3. Número muito abaixo das partidas anteriores que sempre girava em torno das 20 finalizações com metade em percentual de acerto.

        sport 4No momento ofensivo, o Sport sofreu com a superioridade numérica do Internacional, os jogadores com liberdade de movimentação não conseguiram confundir a defesa do Inter que marcava por zona.

Para comprovar a efetividade da marcação do time rubro negro podemos analisar as faltas cometidas na partida, o Sport cometeu 14 faltas, porém apenas 2 no campo defensivo, apenas 8 de jogadores de defesa. Grande parte dessa efetividade vai para a presença em campo do Fellipe Bastos que assumiu a função de combater o portador da bola em todo o campo de jogo, função essa que era feita por Anselmo.

 sport 5Apenas duas faltas no campo defensivo.
sport 6Bastos tentou 11 roubadas de bola e teve sucesso em 6.

 

Próxima rodada o Sport enfrenta o Atlético PR na ilha do retiro, Quarta 06/06, Atlético que vem de uma derrota como visitante por 3×1. O Sport vem numa sequência de 4 jogos invictos.

Bom futebol a todos!

#aprendemosjuntos

@Sport_4linhas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s