MELHOR VISÃO DO JOGO – Análise de Sport 3 x 2 Atlético MG

Por Lucas Daniel de Melo

 

Em partida com duas viradas, o Sport venceu o Atlético MG na ilha por 3×2, chegando aos 14 pontos no campeonato brasileiro. Jogando em casa o Sport, com desfalque dos seus dois laterais direitos e com Fabrício improvisado, entrou em campo no 4-2-3-1 e diferente das outras partidas procurou propor o jogo.

spo 1Pela primeira vez o Sport começou a partida no 4-2-3-1.

Início de jogo intenso e chance para os dois lados, o Sport atacava pelo lado direito com Rogério e o apoio de Fabrício nos espaços deixados pela subida de Fábio Santos ao ataque. No lado esquerdo, Marlone, sempre marcado por Emerson e contando com pouco apoio de Sander que subiu poucas vezes por marcar Cazares, participou pouco do jogo (tocou na bola apenas 34 vezes).

Na defesa, o Sport sofria também pelo lado direito do lateral improvisado Fabrício, Roger Guedes e Fábio Santos travaram vários embates ofensivos e defensivos com Rogério e Fabrício. No primeiro tempo Ricardo Oliveira centralizado pouco conseguiu participar.

spo 2Duelo travado no momento ofensivo do Sport com ultrapassagem do lateral.
 spo 3Na parte defensiva os duelos entre Fábio Santos – Fabrício e Roger Guedes e Rogério continuavam.

Aos 29 minutos de jogo, em um excelente passe de Anselmo, Rogério domina a bola nas costas dos marcadores e abre o placar, destaque para o passe de Anselmo e a movimentação de Rogério porém além dos dois Rafael Marques merece destaque no lance pela movimentação confundindo a defesa do Galo.

 spo 4Rafael Marques movimenta exatamente o contrário do Rogério, deixando o zagueiro indeciso.
 spo 5Simulação da visão de jogo de Anselmo no momento do passe.

Com o placar favorável, o Sport administrou se expondo menos no primeiro tempo, mas na volta do intervalo, logo aos 3 minutos de jogo sofreu o empate. Ricardo Oliveira foi orientado a movimentar saindo da área(diferente do primeiro tempo), e assim recebeu pela esquerda e cruzou na área para Luan e em seguida Cazares empatar. No lance, Luan cabeceia livre nas costas de Sander(que marcou Cazares durante todo o primeiro tempo), o lateral esquerdo rubro negro, que fez mais uma boa partida, faz o balanço de campo fechando do lado da bola mas não foi vigilante e deixou o adversário livre(Vigilância e Orientação Corporal(link)).

Aos 20 minutos, novamente em falha da defesa, dessa vez Fabrício não consegue analisar a situação(novamente vale o texto sobre Vigilância e Orientação Corporal) dando condições para Ricardo Oliveira virar o placar.

 spo 6Sander marcou Cazares no primeiro tempo e não percebe avanço de Luan nas costas.
spo 7 Fabrício fica na linha de fundo após jogada de Roger Guedes.

 Ainda antes de estar atrás do placar, Claudinei faz uma alteração, promove a entrada de Michel Bastos no lugar de Marlone, Michel Bastos entra pela direita, invertendo a posição de Rogério. Após sofrer o segundo gol o Sport avança suas linhas e Michel Bastos participa efetivamente de dois lances que culminam na vitória do Sport. No primeiro acerta o passe para Rafael Marques fazer o pivô e escorar para Gabriel que finaliza de fora da área e empata. 4 minutos após o empate, em lance polêmico, Michel Bastos tenta o cruzamento, a bola bate no braço de Gabriel e o juiz marca o pênalti, Michel Bastos cobra e faz seu primeiro gol pelo Sport.

 spo 8Movimentação de Gabriel para encontrar bola escorada por Rafael Marques

Na frente do placar, o Leão passa a jogar com apenas 22% de posse de bola (WhoScored) e consegue segurar as tentativas do Galo de empatar o jogo. Fim de jogo Sport 3 x 2 Atlético MG.

Próxima rodada o Sport enfrenta o Internacional no Beira Rio, já confirmada as ausências de 5 atletas; Anselmo, Ernando, Ortiz, Andrigo e Cláudio Winck(Lesionado), todos são jogadores emprestados pelo Internacional e uma cláusula contratual impede que eles enfrentem o time que detém os direitos econômicos.

Bom futebol a todos!

#aprendemosjuntos

 

@Sport_4linhas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s