ORTIGOZA REITERA FARO DE ARTILHEIRO: Análise de Náutico 2×0 Globo-RN

Por Felipe Holanda

Não é de hoje que o paraguaio Ortigoza vem escrevendo seu nome na história do Náutico. O atacante vem mostrando jogo após jogo uma qualidade na finalização e senso de posicionamento acima da média. Na vitória sobre o Globo-RN, ele deixou sua marca de novo, fazendo o quarto gol na Série C a atingindo à vice-artilharia do certame (Felipe, do Botafogo-SP, Léo Ceará, do Confiança-SE, e Neto, do Atlético-AC, têm cinco).

Centro-avante de origem, Ortigoza mostrou logo suas cartas. Criou situações de perigo e em breve seria coroado. Após rebote oriundo da cabeçada de Robinho, Luiz Henrique tentou nova finalização e o paraguaio escorou para estufar as redes potiguares e fazer 1×0 na Arena. O gol prova o o senso cognitivo do atacante, que se posicionou bem e apenas “beliscou” a bola para colocar seu time em vantagem.

nau 1Finalização de Luiz Henrique encontraria Ortigoza, que, bem posicionado empurrou para o fundo do barbante.

Mas não é só de gols que vive o paraguaio. No lance seguinte, nos minutos finais da primeira etapa, Ortigoza fez a função de meia-armador e cruzou na cabeça de Robinho, que testou colocado. O goleiro do Globo operou um verdadeiro milagre para evitar o segundo gol alvirrubro.

nau 2Ortigoza dá passe açucarado para Robinho quase marcar de cabeça

O jogo não era dos melhores tecnicamente, mas Ortigoza provou que joga com facilidade e sempre rende muito bem exercendo, até, mais de uma função. No fim, ele foi poupado, dando lugar a Wallace Pernambucano, autor do passe para o gol de Jonathan, que fechou a contagem em 2×0.

O fato é que Ortigoza é diferenciado e tem cadeira cativa no Náutico, que vive no terreno movediço da zona de rebaixamento à Série D e vê no craque paraguaio um motivo para acreditar na salvação.

Bom também para o treinador Márcio Goiano que deixou uma boa esperança na estreia. Fez o que havia prometido: escalou um time mais ofensivo e visivelmente mais comprometido com o resultado positivo. O próximo adversário do Timbu na Terceira será o ABC-RN, fora de casa.

@holandareporter

Anúncios

Um comentário sobre “ORTIGOZA REITERA FARO DE ARTILHEIRO: Análise de Náutico 2×0 Globo-RN

Deixe uma resposta