O PERIGO VEM DO ALTO – Análise tática Juazeirense 2×0 Náutico

Por Felipe Holanda

Para o Náutico, o perigo vem do alto. Na derrota por 2×0 para a Juazeirense-BA, sábado (19), em Juazeiro, o Timbu sofreu com as jogadas áreas do adversário e chegou à quarta derrota em seis rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, somada à vitória do Salgueiro diante do ABC-RN, os alvirrubros voltaram ao título de lanterna do Grupo A, tendo a pior defesa da chave, com onze tentos sofridos, e a segunda pior da competição.

Jogando fora de casa e disposto a engatar uma sequência de resultados positivos (havia batido o Salgueiro por 3×0 uma rodada antes), o Náutico não conseguiu se impor dentro de campo. Apresentou um futebol fraquíssimo tecnicamente e não conseguiu anular o ataque da Juazeirense.

Pior que isso. O maior pesadelo, de fato, foram as jogadas de bola área. Tanto que o gol que abriu o placar a favor da equipe baiana saiu dessa forma. Outra bola foi parar na trave e outra saindo tirando tinta do travessão de Bruno. Em ambas ocasiões, o placar ainda estava em branco.

Nas quatro linhas, o Náutico viu seus laterais em uma tarde/noite nem um pouco inspirada. Tiago Costa na esquerda e Luiz Henrique, improvisado na direita, foram presas fáceis da Juazeirense. Principalmente, de Carlinhos, ala-direito do Cancão de Fogo e um dos melhores em campo.

nau 1No primeiro tempo, Juazeirense criou sua primeira chance de clara em jogada aérea. O cabeceio de Eron carimbou a trave de Bruno

Antes de abrir o placar, o time da casa tinha chegado com perigo pelo menos em três ocasiões. Numa delas, a segunda, Júnior Gaúcho cabeceou livre de marcação e não abriu o placar por muito pouco. Na sequência, foi a vez de Eron carimbar o travessão de Bruno, outra vez de cabeça.

nau 2Mesmo em desvantagem numérica de jogadores na área, a Juazeirense sempre chegou com perigo. Nesse lance, Carlinhos cabeceou livre e Bruno fez uma linda defesa para evitar o gol.

Aos 23, não teve jeito. Juninho Tardelli cobrou falta na área, Camutanga tentou cortar, mas acabou mandando a bola para Victor Sapo. O atacante testou para o fundo das redes, mas Jonathan salvou em cima da linha. No rebote, Jusimar pegou de primeira e não perdoou, desta vez com os pés, fazendo 1×0.

nau 3Outro frame que prova a deficiência da zaga do ataque em bolas cruzadas na área. No lance, Tony Galego cabeceou sem maiores problemas para a defesa de Bruno.

No fim da primeira etapa, a Juzeirense teve sua primeira grande chance que não surgiu de jogadas áreas. Mas foi letal, de novo. Tony Galego tentou cruzar rasteiro na área, a zaga do Náutico se atrapalhou toda e a bola sobrou livre para Victor Sapo, que bateu firme de perna direita e ampliou para o Cancão de Fogo: 2×0.

No segundo tempo, apesar de não ter anotado mais gols, a Juazeirense seguiu dominando em bolas aéreas. Aos 10, Deca cruzou da esquerda e Carlinhos cabeceou livre de marcação. O terceiro só não veio graças à uma belíssima defesa de Bruno, que evitou o pior.

Vinte minutos mais tarde, foi a vez de Carlinhos chegar bem pela direita e cruzar na cabeça de Tony Galego, que cabeceou com estilo. Bruno, outra vez, fez ótima defesa e colocou para escanteio.

Irritada com mais um revés, a diretoria do Náutico já anunciou na noite de domingo (20) um novo treinador e promete mudanças. Márcio Goiano, de 48 anos, é a bola da vez. O técnico acumula passagens por Figueirense, onde conquistou acesso, Goiás, Criciúma, CRB, Vila Nova, entre outros. Estava na Aparecidense e por lá foi vice-campeão goiano.

Goiano chega no Recife nesta segunda (21) e comanda a equipe Timbu na próxima rodada da Série C, no confronto com o Globo, domingo que vem, na Arena de Pernambuco.

@holandareporter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s