ANÁLISE DE POSICIONAMENTOS – GOLEIROS

Por Valdir Bardi

 

Hoje em dia muito se fala sobre o posicionamento do goleiro, se voltarmos no passado, nós brasileiros tivemos um mestre no assunto, Taffarel, hoje preparador de goleiros da seleção brasileira, compensava a pouca altura sendo frio e calculista, evitando saltos desnecessários, sendo realmente eficiente debaixo dos três paus.

Há quem diga que estando bem posicionado já vale meia defesa, e diz bem, estando no local certo provavelmente o chute virá em nossa direção e aí dependeremos de nossa tomada de decisão e velocidade de reação para saber qual técnica usar, ou não, já que muitas das vezes não temos nem esse tempo para pensar.

Dentro dessas idéias e usando as filmagens de um treinamento de situações de jogo é que resolvi fazer esse vídeo, o mesmo será repassado aos nossos goleiros do Bangkok United de forma individual e depois discutiremos em grupo tais situações.

goleiro 1Joelhos muito abertos, tronco muito ereto e braços para trás, foram erros destacados na foto onde aparece o jovem Takdnai.

Apesar de estar em inglês, é de fácil entendimento quando tentamos mostrar a bissetriz, o posicionamento do goleiro tentando achar seu melhor lugar no momento do chute, e não só a bissetriz mas sim o posicionamento de expectativa, por diversas vezes os amigos podem ver os goleiros caindo para trás, o que não é correto e mostra detalhes como, pernas muito abertas joelhos escancarados para o lado de fora, e lógico o medo de tomar uma bolada, eu espero em breve voltar aqui e mostrar uma evolução dessas tais técnicas para os amigos, mas por enquanto o momento é de trabalho, análise já está feita, agora e trabalhar em cima desses erros para que não mais os aconteça.

Se tiverem dúvida, não concordarem com algo deixem seu comentário aqui, juntos, vamos pensar juntos, suas críticas podem me mostrar o que eu não estava vendo! Obrigado.

@bardigkcoach do @voagoleiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s