DE VOLTA AO TOPO: Pós jogo Roma 4 x 2 Liverpool

Por Daniel Klabunde

Após 11 anos sem estar nas finais da Champions League, o Liverpool retorna depois de um grande jogo contra a Roma no Estádio Olímpico.

A vitória por 5×2 em Anfield daria certa tranquilidade para os Reds no jogo de volta, mas não foi bem assim que ocorreu a partida.

Liverpool iniciou com suas linhas mais recuadas que o normal, até pelo placar favorável, não efetuando o habitual “pressing” de todos os jogos, apostando mais na velocidade do contra-ataque do seu trio ofensivo.

Mas aos 8 minutos do primeiro tempo, Milner efetuou uma pequena pressão em Nainggolan, que girou para trás, mas sem olhar, sem equilíbrio, posição do corpo errada e cabeça baixa, tocou no espaço vazio ao invés de tocar para o seu companheiro, dando o contra-ataque para o Liverpool, ai o trio ofensivo é fatal, assistência de Firmino e gol de Mané.

liv 2

Se defendendo no 4-4-2 antes da linha do meio campo, Liverpool só efetuava a pressão quando a Roma chegava ao campo de ataque, diminuindo assim um pouco da principal jogada da Roma, que é o lançamento longo para Dzeko fazer o pivô ou escorar para quem estiver chegando.

Nesta partida o clube Inglês não se preocupou muito com a posse de bola, jogando de forma mais reativa (no contra ataque) na partida, explorando mais a velocidade de Mané, Firmino e Salah. A Roma precisava do resultado, mas não aplicava nenhum tipo de pressão, tanto que muitas vezes podíamos ver três      jogadores ao redor de quem estava com a bola do Liverpool, mas ninguém dava o combate, facilitando a saída em velocidade dos Reds.

liv 1

Apesar da infelicidade Milner, em que Lovrem chuta a bola em sua cabeça e acaba fazendo um gol contra, o Liverpool continuou com a sua estratégia, defendendo e saindo com velocidade, atacando os espaços quando estava com a bola, que eram deixados pela Roma.

A Roma teve um número maior de passes e acerto de passes, mas errava em momentos cruciais da partida, sempre cedendo o contra-ataque para o time de Liverpool. E era em cima destes erros que os Reds trabalhavam para tentar aumentar o placar.

liv 3Fonte: SofaScore

Em uma destas roubadas de bola os Reds poderiam ter ampliado o placar, mas Salah errou a finalização, chutando em cima do zagueiro.

Se no 0x0 do no início do primeiro tempo o Liverpool não exercia pressão sobre a Roma, com 2×1 no início do segundo tempo não seria diferente, e mesmo a Roma marcando o 2×2 aos 7 minutos, o time Inglês se manteve consciente na parte defensiva com a pressão da Roma.

liv 4Fonte: SofaScore

Tanto que os dois últimos gols da Roma só chegaram nos minutos finais do segundo tempo, onde já podemos colocar a parte anímica e física dos Reds, pois o time que mais se defende é o time que mais cansa.

Firmino:

Melhor jogador dos Reds na partida, Firmino esteve em todas as partes do campo, ajudando tanto na defesa quanto no ataque, foi praticamente o responsável a dar os passes de ruptura para Mané e Salah.

Praticamente toda roubada de bola era passada para Firmino iniciar a jogada e dar velocidade no ataque.

liv 5

Fonte: SofaScore

Dia 26/05 teremos a grande final em jogo único, Liverpool e Real Madrid não poderão jogar pensando em fazer o resultado na primeira partida e administrar a segunda.

Será um belo duelo entre dois gigantes.

@DKtricolor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s