GREGORE: O REGENTE DO BAHIA

Por Michel Corbacho do Táticas Bahia

 

O Bahia iniciou a temporada buscando algumas peças para recompor às que saíram após a grata campanha do tricolor no Campeonato Brasileiro do ano anterior. Ao perder o volante Renê Júnior, um dos destaques em 2017, o Bahia foi à busca de uma jovem promessa, o garoto Gregore.

Gregore defendeu o Santos no Campeonato Brasileiro de aspirantes, esteve bem com a camisa do alvinegro praiano, escolhido como o melhor atleta da competição e, a partir disso, o Bahia conseguiu a contratação do volante, por empréstimo, junto ao São Carlos.

O jovem chegou ao tricolor como uma aposta, mas logo de cara assumiu a posição de “primeiro volante”, oferecendo um suporte defensivo à frente dos zagueiros e qualificando o passe a partir das linhas mais retrasadas. Um regente no meio de campo!

gregore 1

Gregore se infiltra entre os zagueiros da equipe e oferece, com qualidade, o passe para a saída ao ataque. É o carimbador de bolas do tricolor! Em todas as transições defesa-ataque, a bola tem que passar pelos pés do volante.

O jovem tem uma excelência nos passes, cerca de 85% de efetividade no fundamento em direção ao ataque. A efetividade de Gregore em passes certos na temporada chega a 90%.

bahia 2

No Campeonato Brasileiro, nas três primeiras rodadas, o volante tem 92% de efetividade nos passes, uma das principais características do atleta. Gregore também recebe muitos passes, até por ser responsável pelas saídas da equipe, sendo bastante requisitado para tal função. O volante já recebeu 109 passes na principal competição nacional.

gregore 3

A bola nos pés de Gregore é sinal de segurança para o torcedor tricolor e qualidade no passe. Na marcação, o volante tem uma média de seis interceptações por partida neste Campeonato Brasileiro. Na temporada, 55% ganhos em duelos de jogadas aéreas, auxiliando aos zagueiros no quesito, além de uma média de apenas três faltas cometidas por jogo.

gregore 4

Gregore forma dupla de volantes com Élton, companheiro que não tem a mesma técnica, porém auxilia bastante no poder de marcação no centro do campo. Os volantes alinhados têm as aproximações dos laterais, além do articulador da equipe Vinícius, que volta para tentar armar as jogadas ofensivas do tricolor.

gregore 5

Nas partidas do Bahia como mandante, Gregore foi importante nos lançamentos longos, principalmente por movimentações dos laterais que tendem a “alargar” o campo de jogo.

No duelo contra o Santos, o volante acertou dois passes longos dos cinco que tentou. Contra o Atlético-PR também acertou um lançamento para auxiliar nas jogadas de transição ofensiva do Bahia.

Gregore pertence ao São Carlos e a multa caso o Bahia queira adquirir os direitos econômicos do atleta é de, aproximadamente, R$ 2 milhões. A qualidade que Gregore oferece no meio de campo do tricolor faz com que o jogador seja elogiado constantemente pelos torcedores, que já imploram ao presidente à aquisição do jovem volante.

@michelcorbacho

@taticasbahia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s