FUTEBOL IGUAL, NO PADRÃO ATUAL BRASILEIRO – Corinthians x Fluminense resumo da partida

Por Juan Carlos e Rafael Lima

 

Fluminense

O Fluminense jogou no 3-5-2 atacando e se defendeu no 5-4-1. Teve 41% de posse de bola, e trocou 222 passes certos e errou 42 (84% de assertividade). Foram 13 finalizações vezes (4 certas). Dados via Footstats.

Pouco sofreu nas mãos do atual campeão brasileiro que jogava em seu estádio. Após o empate, mudou o sistema (4-1-4-1) posicionou Richard mais a frente da área, Sornoza e Jadson por dentro, Pablo Dyego na esquerda, na direita, afundou Pedro entre os zagueiros para dar profundidade. Se posicionou mais no campo alvinegro, quase virou o jogo. Recuou novamente e levou o gol aos 45 do segundo tempo.

Abel lembrou que poderia colocar outro atacante em campo, Marcos Junior entrou e não pegou na bola. Perdeu. Falta organização defensiva e concentração.

 

Corinthians

O Corinthians jogou no 4-2-4.Time mandante, teve  59% da posse de bola. Circulou de um lado para o outro 438 passes (90% certos) 50 passes errados. Dados do Footstats. Não conseguiu criar espaços, infiltrar na área adversária ou fazer o goleiro trabalhar.

cor 1Rodriguinho se infiltrando no meio dos zagueiros Tricolores, enquanto Frazan sai  pra fazer a cobertura no Romero sem sucesso.

Após o gol no final do 1º tempo, recuou pra tentar o contra ataque, mas tomou o gol no início da segunda etapa e quase tomou a virada. Se desorganizou, passou a levantar bolas, mesmo sem ter um centroavante na área 34 cruzamentos (7 certos, 27 errados).

Carille mudou o time, colocou Sheik (Mateus Vital) e Maycon (Renê Junior) e Pedrinho (Romero) se reorganizou. Posicionou Sheik partindo da esquerda para dentro, Pedrinho na direita e Clayson na esquerda para espaçar o Fluminense e Rodriguinho continuou circulando entre os zagueiros do Fluminense (4-2-3-1). Ao fim, encurralou o adversário. Sobra organização e concentração.

cor 2Em uma belíssima jogada coletiva fez o gol da vitória.  Os zagueiros do Fluminense afundam na área para tentar o corte, mas Rodriguinho faz o movimento correto, esperando para finalizar e fazer o segundo gol.

Esse é um resumo do jogo entre Corinthians X Fluminense, mas mesmo sem assistir a todos os demais jogos da 1° rodada do BR18, dá pra fazer o mesmo resumo para quase todas as demais partidas.

Exceção talvez aos jogos do Grêmio e Atlético Pr.

O Corinthians continua sem jogar bem, mas continua ganhando os jogos.

@10juancarlitos e @rafjoga101983

 

Anúncios

Um comentário sobre “FUTEBOL IGUAL, NO PADRÃO ATUAL BRASILEIRO – Corinthians x Fluminense resumo da partida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s