RENÊ JÚNIOR – A PEÇA QUE FALTAVA

Por Iúri Medeiros

Quando houve a confirmação da contratação de Renê dos Santos Júnior para essa temporada, não houve um impacto grande de imediato por parte da imprensa e da torcida, assim como grande parte dos primeiros reforços do Corinthians. Mas quem viu o Campeonato Brasileiro de Renê no Bahia já sabia o quão útil ele poderia ser à equipe de Fábio Carille. E vem sendo desde o jogo contra o Red Bull Brasil, em Campinas.

Com o Corinthians atuando nesse 4-4-2/4-2-4 o meio-campista natural do Rio de Janeiro vem atuando como um volante ao lado do Gabriel, e juntos, têm sido peça importante pro funcionamento do novo esquema alvinegro. A começar pelo posicionamento, Renê tem sido um pouco mais contido nas subidas ao ataque, deixando a parte criativa no último terço do campo para o Jadson e o Rodriguinho. Assim, ele acaba se destacando mais na saída de bola, onde é capaz de dar segurança à equipe com seu alto aproveitamento de acertos no quesito. Para ter uma ideia, o jogo que ele foi mais impreciso nos passes foi o da Libertadores, contra o Millionarios, onde ele teve 85% de aproveitamento.

cor 1 Vs Red Bull
cor 2 Vs Santos

Além da questão do passe seguro, ele também tem sido importante defensivamente. Os problemas que a equipe vinha tendo com o 4-1-4-1, com o Gabriel exposto não ocorre mais, já que como o Renê fica ao seu lado, e tem bom tempo de bola pra interceptar/desarmar jogadas, o time ganha muita solidez nesse sentido.

Renê Jr 4

Vale dizer o quanto ele aos poucos está se mostrando a vontade com a camisa corintiana, já que mesmo jogando mais contido, acertou um lindo chute diante o Santos, fazendo seu primeiro gol no novo time.

É cedo pra afirmar que ele vai ser titular absoluto até o final do ano, mas pelo que vem demonstrando, e até pelo fato do Maycon estar jogando como lateral-esquerdo, pelo menos por um tempo é assegurado que o time vai ser Renê Jr + 10.

@iurimedeiros12 do @sccpscouts

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s