CORITIBA x MARINGÁ: AS FALHAS DEFENSIVAS DO COXA

Por Andre Frehse Ribas 

Com um time todo reserva, o Coritiba estreou com derrota na Taça Caio Júnior. O Alviverde não apresentou um bom futebol e foi derrotado pelo Maringá por 3 a 0. Mas o que mais chamou a atenção no jogo foram as falhas defensivas do Coxa. Foram três gols de cabeça: dois de Alex Fraga e um de Washington.

O Alviverde fez um péssimo jogo ofensivamente e defensivamente. Passes errados, bolas perdidas, finalizações erradas, falhas individuais e por aí vai. Poderia falar sobre todos esses assuntos, mas, hoje, falarei sobre os erros defensivos do Coritiba. Cesár Benítez e Alan Costa tiveram uma parcela grande de culpa nos gols que o Alviverde sofreu.

Primeiro gol: Alex Fraga

O primeiro gol aconteceu em uma cobrança de escanteio. O lateral César Benítez era o responsável por marcar Alex Fraga, mas não conseguiu ganhar do zagueiro na bola aérea. Note, no lance, que o zagueiro do Maringá ganha no corpo, na ocupação do espaço e na subida para cabecear.

E essa não foi a primeira vez que Benítez falhou na bola aérea. É um lateral que tem muitas dificuldades no 1×1 (no embate individual), tem pouca noção de espaço e sem muita impulsão para cabecear.

Segundo gol: Washington

Após cruzamento na área, Washington sobe no meio de dois zagueiros para marcar. O jogador Alan Costa, do Coritiba, foi quem falhou no lance. O zagueiro não repara no seu posicionamento (noção de espaço) e marca a bola na jogada (repare na posição dele e para onde está olhando). O cruzamento acontece, e Alan não acompanha o Washington. Alex Alves, que estava marcando outro jogador do Maringá, precisou se deslocar para tentar cortar a bola, mas não chegou a tempo.

coxa 1Alan Costa falha no segundo gol.

Terceiro gol

Após cobrança de escanteio, Alex Fraga subiu para marcar o terceiro do time visitante. Quem estava marcando o jogador do Maringá? César Benítez. Novamente o lateral perdeu no corpo, na ocupação do espaço e na subida para cabecear. Falha individual.

O Coritiba precisa ter mais atenção na bola aérea. Cesár Benítez falhou duas vezes e prejudicou muito o Coxa. Será que ele era o cara ideal para marcar Alex Fraga (zagueiro artilheiro do Maringá)? Acredito que não. Já Alan Costa mostrou algumas dificuldades em sua estreia pelo Coxa. Vamos ver como vai se comportar no seu segundo jogo.

Gostou da análise?

Participe!

Quarta-feira falarei do jogo entre Paraná x Coritiba.

#AprendemosJuntos

@Andre_Frehse

Anúncios

Um comentário sobre “CORITIBA x MARINGÁ: AS FALHAS DEFENSIVAS DO COXA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s