MILLONÁRIOS – PASIÓN EMBAJADORA

Por Kaleb Schuck

O Millonários se prepara para a volta a Libertadores da América. O clube não disputava a fase de grupos da competição desde 2013. A volta não poderia ser melhor em um duelo de campeões nacionais contra o Corinthians.

Elenco 2018

A equipe campeã colombiana tem algumas caras novas. No gol o experiente Nicolás Vikonís foi para o Puebla e no seu lugar chegou o jovem, porém talentosíssimo, W. Faríñez que tomou conta da posição. Chegaram ainda o ex Vasco da Gama Santiago Montoya, o volante Cesar Carrillo, o centroavante Roberto “El Búfalo” Ovelar e o atacante Carlos López, proveniente do Unión Huaral do Peru, onde López marcou incríveis 24 gols em 28 jogos. De contrapartida saíram Harold Mosquera, D. Riascos, A. Zapata, R. Aponzá, M. Núñez e J. Kouffati.

mil 1

Feito através do Tactical Pad.

Neste 2018 a equipe de Bogotá disputou 7 partidas oficiais, vamos aos números:

2 vitórias

3 empates

2 derrotas

Aproveitamento de 43%

Média de 46% de posse de bola

Média de 335 passes efetuados por jogo

Média de 77% de acerto de passe

“Los embajadores” ocupam o décimo sexto lugar na Liga Águila com 5 pontos, e vem de três jogos sem vitória. O que salva este 2018 até aqui é o título da Superliga Colombiana em cima do Atlético Nacional.

A equipe vem sentindo a falta de seu treinador Miguel Angel Russo, que após a luta contra o câncer, agora foi a vez de uma infecção urinária muito forte o afastar da beira do gramado. Quem está em seu lugar e comandará a equipe no duelo contra o Corinthians é seu auxiliar Hugo Gottardi.

Analisamos o jogo entre Deportivo Cali 2×0 Millonários, válido pela 5ª rodada da Liga Águila.

mill 2

A equipe do Millonários partia de um 4-2-3-1

A equipe de Bogotá atuava de forma reativa, enquanto o Deportivo Cali tentava propor o jogo. A principal jogada do Deportivo Cali eram os passes em profundidade, entre Cadavid e Banguero. Aos 18 minutos o capitão Cadavid saiu jogando errado e Juan Dominguez é obrigado a derrubar o jogador Azucarero dentro da área, pênalti e expulsão de “Carachito” Dominguez. Pepe Sand na cobrança e 1×0 Deportivo Cali com um a mais em campo.

A partir desse momento foi um jogo de ataque contra defesa, Gottardi teve de reorganizar a equipe substituindo S. Montoya pelo defensor A. Figueroa. Figueroa entrou na lateral direita, com Jair Palácios indo para o meio campo formando um 4-4-1, conforme imagem abaixo:

mil 3

Mas a equipe não respondeu, pois o meio campo não tinha poder de marcação com Mackalister Silva e Huérfano. Com isso o treinador passou De Los Santos para o meio campo, A. Figueroa foi para a zaga e J. Palácios retornou a lateral (conforme imagem abaixo). Assim o Millonários conseguiu consistência defensiva e imposição na saída de bola com De Los Santos.

mil 4

Os embaixadores começaram a ameaçar com Palácios e Mackalister Silva, pois o lateral se projetava muito ao ataque levando perigo ao adversário.

mil 5

Reparem no posicionamento médio, como J. Palácios (camisa 18) se projetava.

Aos 80 minutos Abel Aguilar foi expulso deixando as duas equipes com 10 em campo. Millonários tentou ensaiar uma pressão, mas foi a equipe da casa que aumentou o placar. Aos 92 minutos bola no lado esquerdo da defesa do Millos, Pepe Sand cruza e Mosquera sela o placar.

Craque do time

O destaque do time é o jovem goleiro Venezuelano W. Faríñez , verdadeira muralha embaixadora.

mil 6

Fonte: tunoticiaexpress.com

Prós e Contras

Prós

Um time forte fisicamente, com excelente bola parada, De Los Santos é um dos responsáveis batendo com muita força na bola. Vale ficar de olho na associação J. Palácios, D. Mackalister Silva e Ayron Del Valle pelo lado direito de ataque. Ayron Del Valle jogador de muita velocidade e há três anos termina como goleador da equipe. Mackalister Silva jogador de excelente controle de bola, que se movimenta por todo campo, circulando a bola.

mil 7

Mapa de calor de Mackalister Silva na partida diante Deportivo Cali

Contras

Equipe muito ríspida e indisciplinada, recebe muitos cartões . Defesa lenta, Corinthians deve aproveitar o lado esquerdo da defesa Embaixadora com bola em profundidade entre F. Banguero e Cadavid.

Possíveis escalações do Millonários contra o Corinthians:

mil 8

mil 9

@kaleb_schuck

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s