SE VIENE LA VIOLA: APRONTEN PAPELITOS! Defensor tentará mais uma vez mudar a história

Por Kauê Monteiro

Localizado no Grupo A, ao lado de Grêmio, Cerro Porteño-PAR e Monagas-VEN, a Viola se apresentará na competição a fim de buscar uma vaga nos mata-matas. Vindo de um excelente 2017, onde foi campeão do Torneo Apertura e vice-campeão uruguaio, a expectativa sobre o cuadro do Parque Rodó é grande para a participação na Copa.

O Time

Pelas mãos de Eduardo Acevedo, o Defensor vem com um time jovem. Não à toa o Tuerto possui uma das melhores canteras do futebol uruguaio. Dos 30 atletas inscritos na competição, 21 jogadores são formados em casa, uma marca que o Defensor traz consigo a bastante tempo e que ajuda o clube a se manter saudável financeiramente a ponto de brigar com a dupla principal de Montevidéu. Com uma proposta mais direta de jogo explorando o bom entrosamento de Ayrton Cougo e Facundo Castro, é pelos lados do campo que o Defensor busca suas vitórias. Sua tática em campo varia entre o 3-5-2 e o 4-4-2 com um losango no meio campo.

Temporada atual

Foram 4 jogos pelo campeonato uruguaio. São 2 vitórias (Atenas e Torque, recém ascendidos à primeira divisão) , 1 empate (Rampla Juniors) e 1 derrota (Danúbio). Mesmo com a baixa de Gonzalo Carneiro, lesionado, o principal problema da Viola se encontra num setor defensivo amplamente débil. Esta condição, muito apoiada na saída do experiente zagueiro Andres Lamas para o futebol argentino, as vésperas da competição pode ser prejudicial para o time violeta.

O destaque da temporada até aqui fica a cargo de Facundo Castro. Jogador de criação pelo lado do campo, o uruguaio de 22 anos tem sido peça fundamental na equipe com 3 assistências em 4 jogos.

defensor 2

Facundo Castro: Fonte: radio1010.uy

As revelações

Juntamente com Facundo Castro, o Defensor possui mais dois jovens jogadores, oriundos de sua base, que, desde a temporada passada vêm ditando o ritmo do time de Eduardo Acevedo. O cinco Martín Rabuñal é facilmente um dos melhores de sua função no país. Ordenando o jogo na sua saída, Rabuñal tem a seu favor um porte físico que ajuda nos seus, já consagrados, bons atributos de marcação. Vai ser um incômodo para os adversários passar pelo volante de 1,83m.

Mais a frente encontra-se o melense de 21 anos Ayrton Cougo. Versátil pelo lado esquerdo e também formado no Franzini, Ayrton Cougo é oriundo da lateral esquerda, mas no time de Acevedo joga como meia, podendo fazer até a função de extremo. Na temporada atual, em 3 jogos, tem 1 gol e 1 assistência. Possui ótimo cruzamento, uma das armas da equipe de Acevedo.

Contratação da Temporada

Frente a fragilidade física de Gonzalo Carneiro aliada à possibilidade de perder mais uma de suas jóias, el Tuerto foi ao mercado e trouxe do rebaixado Plaza Colônia o centroavante portenho German Rivero. De muita força física, boa antecipação e presença de área, Rivero já conta com 2 gols no campeonato uruguaio.

Time base: Reyes; Maulella, Goñi e Coto Correa; Ayrton Cougo, Cardacio (Rabuñal), Mathías Cabrera, Suárez; Facundo Castro, Carlos Benavídez e German Rivero. DT: Eduardo Acevedo

Estádio: Luis Franzini (18.000)

Melhor classificação histórica: (3° lugar em 2014)

Última participação: 2014

Expectativa: Sua última participação, em 2014, quando eliminado na semi-final para o Nacional Querido, foi também a melhor participação da história do Defensor Sporting. Sabendo da dificuldade em enfrentar o atual campeão do certame, o Defe sabe bem que brigará pela segunda vaga com o Cerro Porteño. Com seu melhor time desde o saudoso ano de 2014, são boas as expectativas, visto que a temporada de 2017 com a conquista do Apertura elevou a autoestima e os ânimos do torcedor violeta.

@kaueok

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s