PAULINHO – VASCO DA GAMA

Por Gabriel Pereira Reis e Bruno Alves

Talvez seja um pouco cedo para definir o jovem e promissor meia atacante Paulinho, nova joia do Vasco da Gama. As suas últimas atuações dão indícios de que estamos tratando de uma provável nova estrela do futebol brasileiro.

Nas três primeiras atuações do Paulinho na Libertadores, contra Universidad de Concepción e Jorge Wilstermann, ele contabiliza dois gols e uma assistência. No confronto diante dos bolivianos, o mapa de calor deixa claro a atuação do meia pela direita, com movimentação que o levou para o lado esquerdo em alguns momentos da partida.

Paulinho 1
Fonte: Footstats

O jovem vascaíno é um jogador que gosta da grande área adversária e uma das suas características é a sua capacidade de fazer gols. Em três jogos, dois na segunda fase e uma partida na terceira etapa da LA, Paulinho acumula quatro finalizações certas e dois gols. Um aproveitamento muito bom para quem atua na beirada do campo e, em tese, tem como responsabilidade armar jogadas e criar oportunidades de gols para os colegas de ataque.

PAULINHO 2
Fonte: Footstats

Além das qualidades técnicas, o meia demonstra muita aplicação tática e não compromete o time na hora em que estão se defendendo. Chama atenção sua capacidade de desarme e cobertura, o que o torna ainda mais completo.

Paulinho 3
Fonte: Footstats

Sem dúvida alguma estamos falando de um atleta que, apesar da pouca idade – tem apenas 17 anos -, tem um futuro muito promissor. Na última semana, alguns jornais trataram do interesse de alguns clubes da Europa na nova joia do Vasco da Gama. O jornal italiano, Corriere dello Sport, fala de um possível interesse do PSG em Paulinho.

paulinho 4
Fonte: Corriere dello Sport

@realgabrielreis

@brunoalves22

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s