ANÁLISE CORITIBA: Fabrício Alvarenga, ex-Vélez Sarsfield, e Pablo, ex- Atlético-MG

Por Andre Frehse Ribas

Na última semana, o Coritiba anunciou a chegada de dois atacantes: Fabrício Alvarenga, ex-Vélez Sarsfield, e Pablo, ex-Atlético-Mineiro. Os atletas chegam para reforçar o setor ofensivo alviverde.

Você os conhece? Sabe em que função eles jogam? Centralizados? Abertos? Calma! Hoje vou analisar e falar um pouco das características de Alvarenga e Pablo.

Pablo, 25 anos.

COXA 1
Imagem: Instat.

Vamos começar pelo Pablo, atacante de 25 anos, que pertence ao Atlético-MG e que chega por empréstimo ao Coritiba até o fim do ano. Pablo é um atacante que joga aberto pelos lados. Jogador de velocidade, ágil, de 1×1, e que se infiltra muito bem. Nos últimos anos, o atacante teve poucas oportunidades no Galo, sendo emprestado para o CRB e para o Vegalta Sendai, do Japão.

Número que chama atenção: o último gol marcado por Pablo foi em 2015 quando defendia o América-MG.

No vídeo abaixo vemos algumas das características de Pablo: velocidade e facilidade no 1×1.

Já nesse segundo lance vemos novamente a facilidade que ele tem no 1×1, e a qualidade no drible, mas também notamos a dificuldade na finalização. É um atacante que cria oportunidade de gols aos companheiros. Mas que peca muito quando tem que finalizar. Isso mostra o porquê dele ter poucos gols na sua carreira.

Análise final

Para encerrar, conversamos com um estudante de jornalismo de Belo Horizonte, Rafael Requeijo, que acompanhou de perto a passagem de Pablo pelo Atlético-MG. “O Pablo teve poucas chances aqui e, quando teve, foi em momento errado. As chances que ele teve foi quando a torcida e imprensa cobraram mais velocidade do time do Galo. Aí ele entrou aberto pela esquerda, mas não rendeu. É um jogador muito veloz, mas mostrou pouca técnica”, disse o estudante.

Fabrício Alvarenga, 22 anos.

COXA 2
Imagem: Instat.

Agora vamos falar do atacante Fabrício Alvarenga, de 22 anos, que chega por empréstimo do Vélez Sarsfield, da Argentina, ao Coritiba. Alvarenga é um jogador que joga aberto pelos lados, principalmente pelo lado direito. É um jogador muito veloz, bom no 1×1, mas, assim como Pablo, não é um jogador que decide o lance. É bom na construção, mas peca muito na finalização.

Curiosidade: Alvarenga foi formado no Vélez e já disputou 45 jogos como profissional: marcou dois gols e deu três assistências.

Note algumas das características de Alvarenga neste vídeo. Velocidade, drible e facilidade no embate individual.

Já neste lance notamos um pouco de ansiedade para definir a jogada. O atacante Argentino recebe livre e resolve cabecear de primeira: a bola vai em cima do goleiro. Faltou olhar o espaço que ocupava para escolher qual seria a melhor opção de finalização.

Análise final

Para saber um pouco mais do jogador, conversei com a página Vélez Sarsfield Brasil, que contou um pouco das características do atleta e se o empréstimo pode ser uma boa para o Alvarenga e para o Coritiba.

“Alvarenga segue como aposta da geração de Turu Flores/Ricardo Gareca. Despontou bem na equipe reserva em 2016 e foi utilizado (sem muito sucesso) na equipe principal. Ele é um ponta veloz, ocupa muito bem o lado direito do campo. Mas não finaliza muito bem. Infelizmente pegou uma geração complicada em Liniers, há quase 3 anos que o Vélez não consegue ter bons times, isso acaba impactando nos jovens. A maioria da sua geração está emprestado para equipes menores na Argentina. Na atual equipe do Coritiba, creio que ele ocupe a vaga de Iago. É um garoto jovem, tem qualidade com as duas pernas, creio que o maior problema é adaptação”, analisou a página Vélez Sarsfield Brasil.

@Andre_Frehse

Anúncios

Um comentário sobre “ANÁLISE CORITIBA: Fabrício Alvarenga, ex-Vélez Sarsfield, e Pablo, ex- Atlético-MG

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s